A batalha nacional de redistritamento entrou em sua próxima fase nesta quinta-feira, 21, quando os democratas da Califórnia lançaram sua última investida legislativa para redesenhar seu mapa distrital e adicionar até cinco cadeiras conquistáveis para seu partido – uma resposta direta à aprovação pela Câmara do Texas de um novo mapa para criar mais cadeiras com tendência conservadora no estado.
A Legislatura controlada pelos democratas da Califórnia abriu debate sobre um pacote para revisar o mapa e colocá-lo diante dos eleitores para aprovação final em uma eleição especial em novembro.
O governador da Califórnia, Gavin Newsom, arquitetou a estratégia de alto risco em resposta à própria tática do presidente dos EUA, Donald Trump, de pressionar os republicanos do Texas a reabrirem os mapas legislativos que aprovaram em 2021 para espremer até cinco novas cadeiras para seu partido, o que ajudaria a evitar uma derrota nas eleições de meio de mandato em 2026, conhecidas naquele país por ‘midterm elections’.
*Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado pela equipe editorial do Estadão/Broadcast. Saiba mais em nossa Política de IA.
Por: Estadão Conteúdo
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira, 21, em votação simbólica, o requerimento de urgência…
Douglas Luiz brilhou no Aston Villa em 2023 e foi eleito pelos torcedores o jogador…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Goiás – 4ª…
O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, defendeu…
O Banco Central da Argentina (BCRA) promoveu ajustes em regras de cálculo dos compulsórios bancários,…
O técnico Renato Paiva começou a promover, nesta quinta-feira, uma reformulação no elenco do Fortaleza…
This website uses cookies.