Categories: Últimas Notícias

Red Bull dá segurança a Tsunoda e promete mantê-lo como 2º piloto até o fim da temporada de F-1


A Red Bull confirmou que Yuki Tsunoda permanecerá como segundo piloto da equipe até o final da temporada 2025 da Fórmula 1, encerrando a possibilidade de uma nova mudança no assento ao lado de Max Verstappen durante o ano caso o japonês não corresponda às expectativas. A garantia foi dada por Helmut Marko, consultor do time. Com isso, o japonês terá 22 corridas para provar o seu valor e não ter o mesmo destino de seu antecessor, Liam Lawson, que retornou para a Racing Bulls.

Em declaração à BBC Radio 5 Live, Marko reforçou a confiança em Tsunoda para ocupar o segundo assento. “Até o fim da temporada. Acreditamos que ele pode fazer o trabalho”, afirmou o dirigente, destacando o avanço do piloto japonês em relação aos anos anteriores.

Tsunoda, que está em sua quinta temporada na Fórmula 1, foi elogiado pela evolução em seu desempenho e pela maturidade adquirida. “É estranho, após quatro anos, agora no quinto, ele tem uma personalidade ainda mais forte, confiante, e fez duas boas corridas. Só não foi melhor porque a estratégia da Racing Bulls não funcionou. Neste caso, a experiência de um carro muito difícil é algo que vai ajudar”, explicou Marko.

A decisão de manter Tsunoda até o final do ano surge em um contexto em que o segundo assento da Red Bull tem sido um ponto de incerteza. Em 2024, o desempenho abaixo do esperado de Sergio Pérez foi considerado um dos fatores que impediram a equipe de conquistar o título do Mundial de Construtores, apesar do domínio de Verstappen.

Sobre Liam Lawson, que perdeu a vaga na equipe principal, Marko destacou que o neozelandês terá a oportunidade de se recuperar na Racing Bulls. “Ele volta à Racing Bulls, que tem um carro capaz de andar no top-10 na classificação e na corrida. O desempenho dele infelizmente não foi bom o bastante, e isso vem de autoconfiança. Estávamos preocupados que a confiança dele fosse tão danificada que não conseguiríamos fazer recuperar o desempenho normal”, afirmou o consultor.

A Racing Bulls, embora tenha um carro competitivo, enfrenta dificuldades com o modelo RB21. Segundo Marko, “o RB21 não é o carro mais veloz, mas é muito difícil de guiar. Max pode lidar com ele, mas Liam, não”. O retorno de Lawson à equipe secundária visa permitir que ele recupere seu ritmo e confiança para futuras oportunidades.

A próxima etapa da Fórmula 1 será o Grande Prêmio do Japão, em Suzuka, entre os dias 4 e 6 de abril. O evento marcará a terceira corrida da temporada 2025 e será uma oportunidade para Tsunoda competir em casa como piloto titular da Red Bull.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Almoço saudável: 5 receitas de forno leves e práticas

Manter uma alimentação equilibrada nem sempre precisa ser complicado ou demorado. Com escolhas inteligentes e…

16 segundos ago

Eduardo Braga indica possível desoneração fiscal para baterias em MP do setor elétrico

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) indicou nesta terça-feira, 28, a possibilidade de prever desoneração fiscal…

6 minutos ago

Rod Stewart visita o Cristo Redentor em férias no Brasil

O cantor Rod Stewart está passando férias no Brasil com a mulher, Penny Lancaster. No…

10 minutos ago

Trump confirma, no Japão, que encontrará Xi Jinping na quinta-feira (30)

O presidente dos EUA, Donald Trump, confirmou que encontrará o seu homólogo chinês, Xi Jinping,…

15 minutos ago

Troféu do GP São Paulo de F-1 celebra ‘brasilidade’ e paixão nacional pelo automobilismo

Uma homenagem à brasilidade, onde a arte, a tecnologia e a emoção vão estar inseridas…

17 minutos ago

Inteligência artificial impulsiona novo ciclo de desenvolvimento de Goiânia, destaca Daniel Vilela – Vice-Governadoria

  Em entrevista à Rádio CBN nesta segunda (20), vice-governador anuncia colégio integrado a centro…

24 minutos ago

This website uses cookies.