Com uma campanha surpreendente para quem ano passado só escapou da queda na última rodada, o Red Bull Bragantino vem se consolidando no G-4 do Campeonato Brasileiro. Na briga pela liderança, o time de Bragança Paulista visita o desesperado Vitória, neste domingo, às 16h, no Barradão, em Salvador, pela 15ª rodada.
Com 27 pontos, o Red Bull Bragantino aparece em terceiro lugar, empatado com o Flamengo e a três pontos do líder Cruzeiro. Na última rodada, acabou cedendo o empate por 2 a 2 diante do São Paulo, em casa, mas abriu quatro pontos do Palmeiras, quinto colocado.
De outro lado, o Vitória não sabe o que é vencer há seis jogos, mas segurou o empate sem gols contra o Botafogo, no Rio, na última rodada, aparecendo em 17º lugar, com 12 pontos. Antes tinha perdido por 1 a 0 para o Internacional, em Porto Alegre. Nestes dois jogos o time teve o comando de Fábio Carille, em sua primeira aparição em casa no lugar de Thiago Carpini.
Carille ainda busca a primeira vitória no comando do time nordestino. O treinador não terá o volante Willian Oliveira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sua vaga deve ser ocupada por Baralhas, que retorna de suspensão.
Outro que fica à disposição é o zagueiro Lucas Halter, que não atuou contra o time carioca por questões contratuais. O Vitória ainda vive a expectativa de contar com os recém contratados: os atacantes Romarinho e Aitor Cantalapiedra, além do meia Rúben Ismael.
Carille projeta evolução do time e espera dar a resposta nos jogos em casa: “Vamos melhorar com trabalho, confiança, e nós da comissão abraçando todos para que eles façam o melhor. A expectativa é de dar uma resposta com a casa cheia, nos apoiando. Com o torcedor do nosso lado, a gente se torna mais forte”, disse o treinador.
Do outro lado, o técnico Fernando Seabra terá dois desfalques no time paulista. Suspensos, o volante Gabriel e o atacante Eduardo Sasha estão fora. Em contrapartida, os atacantes Isidro Pitta e Thiago Borbas retornam após cumprirem a automática. Inclusive o primeiro é o mais cotado para assumir a vaga de Sasha no setor ofensivo.
No meio de campo, Eric Ramires aparece como principal substituto. Já a dúvida é com o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, com uma entorse no joelho.
Fernando Seabra elogiou a postura do elenco e enxerga um time mais forte para a sequência da temporada: “Estamos nos fortalecendo enquanto grupo, nos fortalecendo enquanto equipe, conseguindo utilizar bem os jogadores, coisa que durante o ano foi muito difícil fazer. Então, a gente tem uma sequência que é muito delicada, que é o período de julho a agosto, onde muitas equipes quebram, e a gente conseguiu ter um equilíbrio interessante no elenco”, comentou o treinador.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X RED BULL BRAGANTINO
VITÓRIA – Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos e Maykon; Ricardo Ryller, Baralhas, Ronald Lopes e Matheuzinho; Lucas Braga e Renato Kayzer. Técnico: Fábio Carille.
RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán e Guilherme Lopes; Fabinho, Eric Ramires e Jhon Jhon; Lucas Barbosa, Vinicinho e Isidro Pitta. Técnico: Fernando Seabra.
ÁRBITRO – Rodrigo José Pereira de Lima (PE).
HORÁRIO – 16h.
LOCAL – Barradão, em Salvador (BA).
Por: Estadão Conteúdo
O Exército de Israel publicou novos avisos de evacuação para áreas do centro de Gaza…
Bolsonaristas vão às ruas de Brasília neste domingo, 20, para uma caminhada em defesa do…
Na tarde desta quinta-feira, 18, uma equipe da Polícia Militar de Goianésia recuperou um veículo…
Dustin Poirier se despediu do MMA na noite deste sábado, em casa, diante de sua…
Por Redação, O Estado de S. Paulo - 20/07/2025 08:45 Walter Salles será homenageado no…
A Netflix revelou na quinta-feira, 17, o elenco de Brasil 70 - A Saga do…
This website uses cookies.