Red Bull Bragantino tem início arrasador, supera o Fluminense e encerra jejum no Brasileirão


O Red Bull Bragantino voltou a vencer na temporada após um mês e meio. Na tarde deste sábado, fez um duelo movimentado com o Fluminense e venceu por 4 a 2. A partida, realizada no Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP), foi válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A última vitória do Red Bull Bragantino tinha sido em 13 de julho, quando fez 2 a 1 no Corinthians, fora de casa, pelo Brasileirão. Depois disso, acumulou um empate e oito derrotas seguidas, contando também a Copa do Brasil. Como mandante, não vencia desde 26 de maio, quando fez 1 a 0 no Juventude pelo Brasileirão. Com 30 pontos, cola no G-4.

Já o Fluminense volta a ser derrotado após três jogos no Brasileirão, em que teve duas vitórias e um empate. Os cariocas seguem com 27 pontos no meio da tabela, embora tenha dois jogos atrasados, diante de Ceará e Mirassol.

Precisando muito da vitória, o Red Bull Bragantino começou a partida de forma avassaladora. Após cruzamento da esquerda, a bola chegou na área e Laquintana se esforçou muito para evitar a saída, tocando para trás. Jhon Jhon chutou de primeira, no alto, e abriu o placar com um minuto e 39 segundos de jogo.

Os mandantes não deram tempo para o Fluminense sequer assimilar o gol e ampliaram aos três minutos. Laquintana foi acionado na direita e deu lindo passe para o meio. Eduardo Sasha dominou bem e, já dentro da área, chutou rasteiro para vencer Fábio e fazer 2 a 0.

Apesar do grande começo, a partida não foi tão fácil como o placar indicava. O Fluminense passou a buscar o ataque, principalmente com finalizações de Cano. O Red Bull Bragantino, mais tranquilo, ainda aproveitava espaços e assustou com chute de Vanderlan.

Aos 46, o Fluminense descontou e voltou para o jogo. Cannobio foi acionado por Acosta na direita e tocou para trás. Hércules chutou de primeira, rasteiro, e marcou o gol.

Na volta para o segundo tempo, porém, o Red Bull Bragantino repetiu a dose e marcou um gol aos dois minutos. Laquintana, que já tinha participado dos outros dois gols, deixou sua marca. Após cruzamento da esquerda de Vanderlan, ele apareceu na segunda trave e se abaixou para cabecear no alto, no canto oposto.

O Fluminense não se entregou e conseguiu voltar novamente para o jogo quando Lucho Acosta marcou aos 17 minutos. Na entrada da área, no lado direito, Guga dominou bonito com o peito e chutou de primeira. Cleiton conseguiu espalmar, mas Acosta completou de chapa no rebote. O gol animou o time carioca, que quase empatou aos 35, mas Gabriel Fuentes, sem marcação, errou a cabeçada.

Logo depois, ainda aos 35, o Red Bull Bragantino fez o quarto. Após chutão de Cleiton, Thiago Borbas desviou de cabeça e Davi Gomes aproveitou erro na marcação para ficar na cara do gol e definir o placar. O Fluminense ainda exerceu pressão no fim, mas não conseguiu evitar a derrota.

O Red Bull Bragantino agora terá a semana livre para preparação. O time volta a campo no próximo sábado, quando visita o Botafogo no Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), pela 22ª rodada. Já o Fluminense joga na quinta-feira, às 19h30, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). No domingo (31), às 16h, visita o Santos na Vila Belmiro pelo Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 4 X 2 FLUMINENSE

RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique (Gustavo Marques), Guzmán Rodríguez e Vanderlan (Guilherme Lopes); Eric Ramires, Fabinho, Jhon Jhon e Praxedes (Davi Gomes); Eduardo Sasha (Thiago Borbas) e Laquintana (Henry Mosquera). Técnico: Fernando Seabra.

FLUMINENSE – Fábio; Guga, Manoel (Nonato), Freytes e Gabriel Fuentes; Bernal, Hércules e Lucho Acosta (Santi Moreno); Canobbio (Soteldo), German Cano e Serna. Técnico: Renato Gaúcho.

GOLS – Jhon Jhon, a um, Eduardo Sasha, aos três, e Hércules, aos 46 minutos do primeiro tempo; Laquintana, aos dois, Lucho Acosta, aos 17, e Davi Gomes, aos 35 do segundo.

CARTÕES AMARELOS – Cleiton, Pedro Henrique e Laquintana (Red Bull Bragantino); Lucho Acosta, Canobbio e Marcelo Pitaluga (Fluminense).

ÁRBITRO – Lucas Paulo Torezin (PR).

RENDA – R$ 158.295,00.

PÚBLICO – 4.017 torcedores.

LOCAL – Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Produção industrial cai em 9 dos 18 locais pesquisados em agosto ante agosto/2024

A produção industrial caiu em nove dos 18 locais pesquisados em agosto de 2025 ante…

10 minutos ago

Juros futuros oscilam perto dos ajustes, após quedas com IPCA na véspera

As taxas de juros negociadas no mercado futuro oscilam perto dos ajustes da véspera na…

18 minutos ago

PCGO participa de operação integrada em Itumbiara para prevenir e combater intoxicações por metanol em bebidas alcoólicas

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Regional de Itumbiara – 6ª DRP,…

25 minutos ago

PT na Câmara protocola projeto de lei para elevar taxação de bets de 12% para 24%

A bancada do PT na Câmara dos Deputados protocolou pouco antes das 18h30 da quinta-feira,…

28 minutos ago

Governo Lula hesita em falar de Nobel a María Corina; Amorim diz que prêmio virou ‘político’

O governo Luiz Inácio Lula da Silva hesitou em se pronunciar oficialmente nesta sexta-feira, dia…

29 minutos ago

Governo oficializa novo modelo de crédito imobiliário, que muda uso de recursos da poupança

Por Circe Bonatelli, Geovani Bucci, Eduardo Laguna, Carol Aragaki e Gabriel de Sousa - 10/10/2025…

48 minutos ago

This website uses cookies.