Recuperado de lesão, Endrick se junta ao Real Madrid nos EUA para Mundial de Clubes


Após selar sua campanha na fase de grupos com vitória, na noite de quinta-feira, o Real Madrid terá um reforço brasileiro para o mata-mata do Mundial de Clubes. Endrick se recuperou de lesão e desembarcará nos Estados Unidos ainda nesta sexta-feira para se juntar à delegação do time espanhol.

O atacante deve ser opção do técnico Xabi Alonso para a partida contra a Juventus, na terça-feira, no Hard Rock Stadium, em Miami, pelas oitavas de final. Se confirmar o favoritismo, o time merengue enfrentará nas quartas de final o vencedor do duelo entre o Borussia Dortmund e o Monterrey.

“Nós queremos que o Endrick volte o quanto antes. Ele retornará aos treinos com o elenco logo e ele está nos meus planos. Contamos com ele”, afirmou o treinador, nesta semana.

O ex-Palmeiras passou as últimas cinco semanas em recuperação, após sofrer uma lesão muscular na partida contra o Sevilla, no dia 18 de maio, pela penúltima rodada do Campeonato Espanhol. O problema físico impediu o brasileiro de viajar com o grupo para o início do Mundial, há duas semanas.

A contusão também tirou Endrick de uma possível convocação da seleção brasileira para os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Foram as primeiras partidas da equipe sob o comando do técnico Carlo Ancelotti, que comandou Endrick no Real.

A temporada europeia encerrada no fim de maio marcou a primeira de Endrick pelo clube espanhol. Mesmo com poucas oportunidades entre os 11 iniciais e com entradas nos minutos finais, ele acumula números superiores aos de grande jogadores brasileiros em suas primeiras temporadas, encerrando seu primeiro ano na Europa com oito participações em gols em 37 partidas.

Destas oito participações, foram sete gols marcados, sendo o seu primeiro gol contra o Valladolid em sua primeira partida pelo clube espanhol. O garoto também deixou sua marca na Champions League, marcando seu único gol na liga, com apenas 10 minutos em campo.

Já na Copa do Rei, Endrick teve papel fundamental na campanha que levou o Real Madrid para a final, com cinco gols em seis partidas, o atacante disputou a artilharia até a final da competição.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Coleira não é tudo igual: veja como escolher o modelo ideal

Além de ajudar no gasto de energia, o passeio é fundamental para a saúde emocional…

4 minutos ago

Primeira edição da Copa das Campeãs terá final no estádio do Arsenal

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou que o Emirates Stadium, do Arsenal, e o…

32 minutos ago

Goleadas e penalidades definem semifinalistas da Copinha Feminina

As semifinais da terceira edição da Copinha Feminina, em São Paulo, foram definidas na noite…

55 minutos ago

INMET emite alerta para chuvas intensas em Goianésia e região

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de chuvas intensas para a região…

1 hora ago

Homem agride sogra, causa queda em escada e é preso em flagrante

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Planaltina – 11ª…

2 horas ago

Nota de Falecimento

O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Ronie Carlos Alves da Silva, ocorrido nesta…

2 horas ago

This website uses cookies.