O Bundesbank, banco central da Alemanha, afirmou nesta quinta-feira, 21, em seu relatório mensal, que a recuperação da economia alemã sofreu um revés no segundo trimestre de 2025. De acordo com a estimativa preliminar do Escritório Federal de Estatísticas, o Produto Interno Bruto (PIB) real diminuiu 0,1% no período após ajuste sazonal.
Dados revisados indicam que o PIB ainda estava crescendo significativamente nos dois trimestres anteriores. Houve pouca mudança no mercado de trabalho no segundo trimestre, enquanto o emprego estagnado e a diminuição das pressões inflacionárias prejudicaram o crescimento dos ganhos, acrescentou o BC.
O relatório apontou ainda que, enquanto os rendimentos dos títulos do governo dos EUA subiram, os rendimentos dos Bunds tiveram pouca alteração no geral; ainda assim, o euro se apreciou significativamente em relação ao dólar americano.
“Considerando tudo, as taxas de juros dos EUA mais altas em relação à zona do euro e a persistente depreciação acentuada do dólar podem indicar uma perda de confiança entre os investidores internacionais na política econômica e fiscal americana”, pontuou o BC alemão.
Por: Estadão Conteúdo
Neste domingo, os movimentos dos astros influenciarão cada nativo de forma única, despertando emoções, intuições…
As chances de título, que já seriam remotas mesmo em caso de vitória, chegaram ao…
O técnico Filipe Luís afirmou, após a conquista da Copa Libertadores com a equipe do Flamengo,…
A decisão da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo terá início 15 minutos após o previsto.…
O título do Flamengo, conquistado neste sábado (29) no Estádio Monumental de U, em Lima…
O título do Flamengo, conquistado neste sábado (29) no Estádio Monumental de U, em Lima…
This website uses cookies.