Na noite desta segunda-feira, 27, por volta das 21h15, a equipe do Corpo de Bombeiros de Goianésia viveu um momento de intensa emoção e heroísmo ao resgatar uma recém-nascida de apenas 10 dias que havia se engasgado com leite materno. A situação crítica mobilizou os pais da criança, que, em desespero, se dirigiram rapidamente ao quartel, buzinando para chamar a atenção.
Ao chegarem ao portão do quartel, o Sargento Morais, que estava na guarita, imediatamente abriu o portão e acionou a guarnição de urgência composta pelos Sargentos Elisdete, Arruda e Nilson. Compreendendo a gravidade da situação, o Sargento Morais iniciou de imediato os procedimentos de desobstrução das vias aéreas da bebê, utilizando a técnica de tapotagem, conforme os protocolos do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás.
Graças à rapidez e eficiência da equipe, a manobra foi bem-sucedida, e a criança conseguiu respirar novamente. Após a estabilização, ela foi cuidadosamente colocada nas mãos da equipe de resgate, que a transportou para o Hospital Municipal de Goianésia Irmã Fanny Duran (HMG) para receber os cuidados médicos necessários.
O ato heroico dos bombeiros não passou despercebido, tanto é que a família expressou sua profunda gratidão pela agilidade e competência da equipe, que conseguiu evitar uma tragédia.
O Sebrae Goiás lançou, nesta segunda-feira (09), a pedra fundamental da nova sede em Rio…
Alerta do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) sinaliza um corredor de…
O Goiás Social e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) inauguraram, nesta segunda-feira (09/02),…
O sargento Jefferson Oliveira Nogueira, de 32 anos, militar da Companhia de Policiamento Especializado (CPE)…
O Brasil deve ter 781 mil novos casos de câncer por ano entre 2026 e…
Na noite deste domingo, 08, no km 113 da BR-364, no município de Cachoeira Alta…
This website uses cookies.