Na noite desta segunda-feira, 27, por volta das 21h15, a equipe do Corpo de Bombeiros de Goianésia viveu um momento de intensa emoção e heroísmo ao resgatar uma recém-nascida de apenas 10 dias que havia se engasgado com leite materno. A situação crítica mobilizou os pais da criança, que, em desespero, se dirigiram rapidamente ao quartel, buzinando para chamar a atenção.
Ao chegarem ao portão do quartel, o Sargento Morais, que estava na guarita, imediatamente abriu o portão e acionou a guarnição de urgência composta pelos Sargentos Elisdete, Arruda e Nilson. Compreendendo a gravidade da situação, o Sargento Morais iniciou de imediato os procedimentos de desobstrução das vias aéreas da bebê, utilizando a técnica de tapotagem, conforme os protocolos do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás.
Graças à rapidez e eficiência da equipe, a manobra foi bem-sucedida, e a criança conseguiu respirar novamente. Após a estabilização, ela foi cuidadosamente colocada nas mãos da equipe de resgate, que a transportou para o Hospital Municipal de Goianésia Irmã Fanny Duran (HMG) para receber os cuidados médicos necessários.
O ato heroico dos bombeiros não passou despercebido, tanto é que a família expressou sua profunda gratidão pela agilidade e competência da equipe, que conseguiu evitar uma tragédia.
Neste domingo, o movimento dos astros tenderá a criar um clima dinâmico, afetando cada nativo…
O Flamengo garantiu o Bicampeonato da Copinha Feminina. As Meninas da Gávea asseguraram o troféu…
Um acidente de trânsito envolvendo dois veículos de passeio foi registrado na noite deste sábado,…
Uma ação integrada das forças de segurança resultou na recaptura de quatro foragidos da Justiça…
Na última sexta-feira, 12, duas empresas da regional Sul do Sebrae em Goiás encerraram o…
O Porto (Portugal) anunciou neste sábado (20) a contratação do zagueiro brasileiro Thiago Silva, que…
This website uses cookies.