Reag Investimentos vende 87,38% do capital a executivos e anuncia renúncias em sua diretoria


A Reag Investimentos comunicou no domingo, 8, mudanças em sua estrutura societária e de governança, em meio às turbulências que cercam a companhia. Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa informou que os acionistas controladores – Reag Asset Management Ltda. e Reag Alpha Fundo de Investimento Financeiro em Ações – Classe Única – assinaram contrato de venda de 87,38% do capital social para a Arandu Partners Holding S/A, entidade controlada pelos principais executivos da própria Reag. O valor estimado da transação é de R$ 100 milhões, acrescido de uma parcela contingente atrelada à receita operacional líquida pelos próximos cinco anos.

De acordo com a nota da companhia, a conclusão do negócio depende do “cumprimento de condições precedentes e da realização de uma oferta pública de aquisição (OPA) em favor dos acionistas minoritários, conforme o artigo 254-A da Lei das S/A, as regras do Novo Mercado da B3 e o estatuto da empresa”.

O anúncio da mudança de controle veio acompanhado por uma onda de renúncias. Outro fato relevante protocolado na CVM registra que João Carlos Falbo Mansur deixou a presidência do conselho de administração, Altair Tadeu Rossato renunciou ao posto de conselheiro independente e ao comitê de auditoria, e Fabiana Franco deixou a diretoria financeira.

Pelos termos do estatuto social, os substitutos deverão ser nomeados pelos conselheiros remanescentes para completar os mandatos.

“A Companhia manterá seus acionistas e o mercado informados sobre os desdobramentos da Operação, em estrita observância à legislação e regulamentação aplicáveis”, diz o comunicado assinado pelo diretor-presidente e de relações com investidores, Dario Graziato Tanure.

Os movimentos se somam a episódios recentes que pressionaram a credibilidade da Reag, como a renúncia em bloco do conselho consultivo e a negação de negociações com a Galapagos Capital. A empresa também foi alvo da Operação Carbono Oculto da Polícia Federal, e tem seu rating doméstico em observação negativa pela Fitch.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Metrobus amplia operação de ônibus elétricos

A Metrobus realiza um processo estruturado de transição para a eletromobilidade. A iniciativa integra a…

7 minutos ago

Autódromo de Goiânia passa por ajustes finais para receber MotoGP – Portal Goiás

Única sede na América Latina no campeonato Mundial de MotoGP em 2026, Goiânia finaliza a…

59 minutos ago

Ouro Verde formaliza pedido de encerramento definitivo do lixão de Padre Bernardo

A empresa Ouro Verde, responsável pelo lixão de Padre Bernardo, onde houve um desmoronamento de…

1 hora ago

SUS ganha neste mês teleatendimento para mulheres expostas à violência

Mulheres expostas à violência ou em vulnerabilidade psicossocial que vivem no Recife e no Rio de…

2 horas ago

Turnê “Raízes e Canções”, de TomChris, celebra identidade goiana

A turnê Raízes e Canções, do cantor e intérprete goiano TomChris, chega à cidade de…

2 horas ago

Saúde participa do Goiás Social Mulher com atendimentos e serviços

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) participa de forma ativa do Goiás…

3 horas ago

This website uses cookies.