Mesmo com um desempenho mais discreto, Rayssa Leal avançou à semifinal da Copa do Mundo de skate street, nesta sexta-feira, em Roma. A brasileira obteve a 13ª posição entre 40 atletas que disputaram as quartas de final. Ela foi superada pelas compatriotas Pâmela Rosa (4ª) e Duda Ribeiro (11ª).
A dona de duas medalhas olímpicas anotou 50,85, longe de brilhar, como costuma fazer. Mas foi o suficiente para estar entre as 16 melhores do campeonato disputado na capital italiana. Rayssa entrou diretamente nas quartas de final, sem precisar passar pela fase qualificatória, por ser a atual líder do ranking mundial.
Assim, a tricampeã do SLS Super Crown acabou sendo superada tanto pela campeã mundial Pâmela Rosa, com 60,14, e quanto pela surpreendente Duda Ribeiro, de apenas 14 anos. A adolescente de Maricá (RJ) obteve o 11º posto geral, com 54,62. Já Isabelly Ávila, outra brasileira na disputa, ficou em 21º lugar e não conseguiu avançar às semifinais.
À frente de Pâmela Rosa, ficaram as japonesas Nanami Onishi e Ibuki Matsumoto e a australiana Chloe Covell, uma das principais rivais de Rayssa no circuito. As semifinais serão disputadas a partir das 10h25 deste sábado, pelo horário de Brasília. A final, no domingo, começará às 13h.
A Copa do Mundo de Roma é o primeiro evento do skate a somar pontos para o ranking que definirá os futuros classificados para a Olimpíada de Los Angeles-2028.
Por: Estadão Conteúdo
O quiabo é um ingrediente versátil e nutritivo, ideal para adicionar sabor e textura às…
A GBS Participações, uma das empresas do grupo Two Square Transmissions (antiga Sterlite Brazil), avança…
A Ford registrou um lucro líquido de US$ 2,4 bilhões no terceiro trimestre de 2025,…
O primeiro treino livre do Grande Prêmio do México da Fórmula 1 contará com nove…
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especializado de Investigação Criminal (Geic) de…
A arrancada dos preços do petróleo com sanções de Estados Unidos e União Europeia à…
This website uses cookies.