Depois da frustração em Paris há duas semanas, quando foi eliminada na primeira fase, Rayssa Leal voltou às pistas neste sábado, na etapa de Los Angeles da Liga Mundial de Skate Street (SLS). A brasileira fez boas apresentação, liderou a etapa até a última rodada e acabou superada no fim.
Rayssa levou o vice depois de ser superada por Liz Akama. Prata nos Jogos Olímpicos de Paris, a japonesa tomou a liderança da brasileira na última volta graças a uma manobra quase perfeita.
Com 6,9, 7,8 e 7,1 de notas, a Fadinha liderava e estava perto do título. Mas Akama acertou linda manobra na sua tentativa derradeira que lhe rendeu 7,4 de nota e passou a brasileira por 0,2 para faturar o troféu.
A skatista maranhense teve a chance de retomar a ponta, já que foi ela a última a ir à pista. Mas, na tentativa final, a brasileira perdeu o controle do skate e não completou a manobra. Ela terminou com 21,8 e Akama, com 22. Aoi Uemura, outra skatista do Japão, fechou em terceiro lugar.
Dona de 13 títulos da SLS e em busca do quarto título mundial de skate street, a maranhense de 17 anos venceu duas etapas da competição na atual temporada, em Miami, nos Estados Unidos, e em Brasília.
Campeã do Super Crown em 2022, 2023 e 2024, Rayssa vai buscar o tetra em dezembro na competição que definirá a campeã mundial. A etapa decisiva da Street League Skateboarding será mais uma vez disputada em São Paulo, no ginásio do Ibirapuera, entre 6 e 7 de dezembro.
Por: Estadão Conteúdo
Uma das provas mais icônicas do Brasil chega à centésima edição este ano: a São…
O homem suspeito de esfaquear a ex-companheira e o enteado de 22 anos sofreu uma…
A chegada de um novo ano traz esperança para o futuro. Com a virada, novas…
A chegada do Ano-Novo sempre traz esperança e entusiasmo para o recomeço. É nesta época…
Em uma viagem a Paris, o jornalista Cásper Líbero ficou maravilhado com uma corrida realizada…
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Rosa Rodrigues de Oliveira, ocorrido neste domingo,…
This website uses cookies.