Raphinha se assusta com prêmio de melhor em campo no clássico: ‘Daria para outro jogador’


Eleito o melhor jogador em campo na vitória do Barcelona por 4 a 3 sobre o Real Madrid, neste domingo, o atacante Raphinha se mostrou contrariado por receber o prêmio. O brasileiro marcou dois gols no primeiro tempo e criou as principais oportunidades da equipe catalã na etapa final, mas acredita que não teve grande atuação.

“Não joguei meu melhor jogo. Eu daria o prêmio para outros jogadores. Para mim, o Pedri é MVP em todos os jogos e hoje fiquei abaixo de vários: Ferran, Cubarsí, Iñigo…”, pontuou em entrevista coletiva após a partida, lembrando que também perdeu gols diante da meta do goleiro Courtois.

“Eu poderia ter marcado mais de dois gols. Desperdicei três chances que não posso perder. Tenho padrões altíssimos e penso muito mais nas que perdi do que nas que marquei. Quando não faço tudo certo, saio com a sensação de que posso fazer melhor”, explicou.

Raphinha comemorou a vitória sobre o maior rival, mas ressaltou que o grupo precisa manter o foco até que a conquista do 28º título espanhol esteja confirmada. “Só depende de nós. Temos de comemorar o jogo de hoje porque os clássicos são muito importantes, mas sabemos que ainda precisamos vencer mais um jogo”.

Em tom bem menos comedido do que Raphinha, o técnico Hansi Flick exaltou o triunfo no estádio Olímpico Montjuic e a rápida resposta do time catalão após a eliminação nas semifinais da Liga dos Campeões, em um duelo exaustivo diante da Inter de Milão.

“É fantástico. O Real Madrid tem uma ótima equipe. Conseguimos virar o jogo depois de sair perdendo por 2 a 0 e após um jogo de mais de 120 minutos em Milão. Não foi fácil lidar com isso, e nos saímos muito bem”, afirmou o técnico alemão. “Vou ter de fazer um exame de coração”, brincou.

Flick também não escondeu a ansiedade pela proximidade do título espanhol, que poderá ser confirmado no meio da semana, na 36ª rodada do Espanhol. Sua equipe tem sete de vantagem em relação ao Real Madrid com mais nove em disputa. O time já conquistou a Supercopa da Espanha e a Copa do Rei na temporada. “Ainda não nos sentimos campeões. Seria bom ganhar três títulos. Falta só mais uma vitória.”



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Criciúma vence duelo direto diante do Novorizontino e entra no G-4 da Série B

O Criciúma está de volta ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite…

34 minutos ago

Marcelo Melo e Rafael Matos garantem vaga na final do ATP 250 de Winston-Salem

A dupla formada pelo mineiro Marcelo Melo e pelo gaúcho Rafael Matos derrotaram o indiano…

58 minutos ago

Moraes e Mendonça divergem sobre autocontenção do Judiciário em evento no Rio

Os ministros Alexandre de Moraes e André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), divergiram nesta…

1 hora ago

Zambelli é condenada pela segunda vez pelo STF; pena é de 5 anos e 3 meses

Por Redação, O Estado de S. Paulo - 22/08/2025 22:24 O plenário do Supremo Tribunal…

2 horas ago

Marcos do Val contraria medidas do STF e mostra tornozeleira eletrônica em live

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) desobedeceu as medidas cautelares que lhe foram impostas pelo…

2 horas ago

Malafaia pede passaporte de volta e diz não ser ‘covarde, medroso e fujão’

Em vídeo publicado no seu X (antigo Twitter) nesta sexta-feira, 22, o pastor Silas Malafaia…

2 horas ago

This website uses cookies.