O atacante Raphinha, do Barcelona, voltou a falar sobre a disputa do Mundial de Clubes da Fifa nos Estados Unidos. Na última semana, o jogador criticou a realização do torneio, dizendo ser “injusto os atletas dos times europeus perderem as férias por obrigação”. O jogador brasileiro detonou o calendário e defendeu o período de descanso para os atletas. Raphinha citou o enorme desgaste ao longo da temporada.
“Dia 13 (de julho) é a final do Mundial e tenho que me apresentar. Então, se o Barcelona estivesse no Mundial e fosse até a final, íamos parar uma semana, não sei, e já voltar para começar a temporada. Pessoal que está lá (no Mundial)… a temporada vai iniciar quando inicia normalmente. Os times terão período curto de férias e vão voltar para uma temporada que é muito exigente física e mentalmente. O corpo chega uma hora que te cobra”, disse Raphinha, em entrevista ao Ge.
O jogador também criticou as condições nas quais o torneio nos Estados Unidos é disputado. “Acho muito prejudicial ao corpo. Não é querer férias. A probabilidade de lesões cresce pela exigência dos jogos do Mundial. Foram jogos com temperaturas muito altas. Não é vaidade, mas o corpo necessita descanso. Não somos robôs”, disparou.
Em sua argumentação, Raphinha citou a exigência física durante as partidas. Com a quantidade de jogos, o atacante afirmou que as equipes não conseguem atingir o melhor rendimento.
“O corpo não tem descanso necessário para poder performar no melhor nível fisicamente. Não estou nem pautando qualidades, mas acho que fisicamente é um ponto que é muito exigido durante os jogos, principalmente como está o futebol hoje em dia”, concluiu.
Na última temporada europeia, Raphinha entrou em campo 57 vezes pelo Barcelona, anotando 34 gols e distribuindo 22 assistências para os companheiros.
Por: Estadão Conteúdo
O Grupo Divina Luz, com pesar, comunica o falecimento de Noete Mendes da Silva, ocorrido…
As altas temperaturas registradas no estado do Rio de Janeiro nas primeiras duas semanas de…
O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE) chega à sua 13ª edição em Goiás com números…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Paraúna – 7ª DRP, na…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Águas…
Parte dos ganhadores do último sorteio de 2025 do programa Nota Fiscal Goiana, realizado em…
This website uses cookies.