Ramón Díaz e sua comissão técnica se despediram oficialmente do elenco do Corinthians nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. O treinador argentino foi demitido após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, na Neo Química Arena, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão foi comunicada pelo clube no início da semana e marcou o fim de uma passagem de oito meses.
Ao lado do filho e auxiliar técnico Emiliano Díaz, Ramón reuniu o grupo de jogadores, cumprimentou cada um individualmente e fez um discurso emocionado. “Primeiro, quero agradecer ao clube e ao Fabinho por nos dar a possibilidade de participar desse clube. Para nós, foi um grande trabalho. Muito obrigado por tudo e nos vemos”, afirmou o treinador, que encerra sua passagem com 59 jogos, 30 vitórias, 16 empates e 13 derrotas – aproveitamento de 59,8%.
Mais do que números, a comissão técnica fez questão de ressaltar o laço afetivo que construíram com o clube e o ambiente do Corinthians. Emiliano, em especial, deixou palavras marcantes em sua despedida.
“Foram cerca de oito meses de aprendizado, com erros e virtudes, mas sempre tentamos deixar um coração aqui, que é o que Fabinho nos pedia para fazer em todos os momentos”, disse. E completou: “Foi o privilégio de administrar o maior hotel do Brasil, então estou muito feliz. Obrigados e perdoadores, fiéis, se em algum momento falhamos, sempre foi com o coração. Fiéis, estamos juntos e unidos por você, você é um redemoinho mágico. Obrigado!”
Além de Ramón e Emiliano, os auxiliares argentinos Bruno Urribarri e Osmar Ferreyra, e o brasileiro e preparador físico, Diego Pereira, também deixaram o clube.
Com apenas quatro pontos em quatro rodadas, o Corinthians volta a campo neste sábado, às 16h, na Neo Química Arena, contra o Sport. O clube ainda não anunciou oficialmente o novo treinador, mas Dorival Júnior é o mais cotado para assumir o posto.
Por: Estadão Conteúdo
Um avião fretado sul-coreano chegou a Atlanta na quarta-feira, 10, para levar de volta trabalhadores…
Aumento na demanda transfusional pressiona estoques e pode comprometer agilidade no atendimento de casos graves…
A taxa de desemprego média nos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico…
O calendário nacional volta após a Data Fifa com um dos maiores clássicos do País.…
O ministro Luiz Fux votou nesta quarta-feira, 10, pela absolvição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)…
Nesta quinta-feira (11), a partir das 21h30 (horário de Brasília), o estádio Nilton Santos será…
This website uses cookies.