Um caminhoneiro de 48 anos morreu ao ser atingido por um contêiner de carga que caiu sobre a cabine do caminhão em que ele estava, em Santos, no litoral de São Paulo. Conforme o Corpo de Bombeiros, rajadas de vento causaram a queda de seis contêineres de carga que estavam empilhados no pátio de uma empresa. Uma das estruturas atingiu a cabine de um caminhão.
Em Santos, segundo a Defesa Civil, o vento atingiu 63 km por hora, causando também a queda de árvores. Os ventos causaram estragos também outras cidades da região.
A Defesa Civil estadual havia alertado para a chegada de uma frente fria no Estado com previsão de raios, rajadas de vento e queda de granizo em pontos isolados.
O desabamento dos contêineres aconteceu no interior de uma empresa, localizada no bairro Alemoa, na região portuária. O Corpo de Bombeiros acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a equipe médica constatou o óbito. A vítima foi retirada das ferragens e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado no 5.o Distrito Policial de Santos.
Em Bertioga, na Baixada Santista, uma estrutura de eventos desabou em razão da ventania, no bairro Albatroz. Não houve feridos, segundo a prefeitura.
A Defesa Civil, técnicos municipais e a empresa responsável pela obra realizaram uma vistoria no local. O acesso à área foi fechado por segurança. A prefeitura diz que a obra está dentro do período de garantia contratual e não terá prejuízos com os reparos. As causas estão sendo apuradas por um grupo técnico, que há solicitou uma perícia no local.
Por: Estadão Conteúdo
Por Redação O Estado de S. Paulo - 08/09/2025 22:16 A família Murdoch, dona da…
Democratas do Comitê de Supervisão da Câmara divulgaram na segunda-feira uma carta com teor sexualmente…
O São Paulo encaminhou a venda de Henrique Carmo ao CSKA Moscou. O jogador de…
Depois de um mês e quatro jogos, o Cuiabá se reencontrou com a vitória na…
O drama do Novorizontino na Série B do Campeonato Brasileiro segue vivo. Na noite desta…
Abel Braga, ex-técnico de times como Flamengo, Fluminense e Internacional, comentou em entrevista ao Globo…
This website uses cookies.