Categories: Últimas Notícias

Rafael Matos coloca o Brasil nas oitavas do Masters de Montecarlo em parceria com campeão


Único representante brasileiro na disputa do Masters 1000 de Montecarlo após a eliminação de Marcelo Melo, no domingo, Rafael Matos estreou bem na competição, garantindo o País nas oitavas de final. A parceria com o belga Joran Vliegen venceu a dupla convidada formada pelo francês Arthur Rinderlneck e o monegasco Valentin Vacherot no super tie-break: 6/4, 6/7 (7/9) e 10/2.

Matos e Vliegen, atual campeão de duplas em Montecarlo, entraram na competição de última hora, substituindo a parceria entre o francês Ugo Humbert e o italiano Lorenzo Musetti, que desistiu da disputa nesta segunda-feira.

E travaram grande batalha no primeiro set até 3 a 3, quando aproveitaram o break point e abriram frente. Os rivais, contudo, devolveram a quebra a seguir, mas mais uma vez foram quebrados. Confirmando o saque, brasileiro e bela abriram 1 a 0 no segundo set point.

A segunda parcial, contudo, foi bastante equilibrada e sem nenhuma chance de quebra para ambos os lados. A parceria de Matos abriu logo 3 a 1 no tie-break, depois 5 a 3, mas não sustentou, desperdiçando um match point com 6 a 4. Os rivais viraram e deixaram tudo igual com 9 a 7.

No set desempate, Matos e Vliegen mostraram enorme concentração e força para e imporem do começo ao fim. Com três quebras, foram logo abrindo 8 a 1. Arrasadores, fecharam em 10 a 1 após 1h44 de disputa.

Nas oitavas de final, agendada para esta terça-feira em Montecarlo, brasileiro e belga terão uma parceria de peso pela frente, formada pelos russos Karen Khachanov e Andrey Rublev.

TORNEIO DE SIMPLES

Número 25 do mundo, Khachanov estava na chave de simples também, mas acabou eliminado na estreia nesta segunda-feira, ao cair diante do compatriota Daniil Medvedev, cabeça de chave 9, em três sets, parciais de 5/7, 6/4 e 4/6 em terceiro set com set quebras, sendo cinco seguidas no fim.

O resultado mais surpreendente do dia foi a queda do norte-americano Ben Shelton, 11º favorito, que levou a virada do espanhol Alejandro Davidovich Fokina, parciais de 7/6 (7/2, 2/6 e 1/6. Destaque, ainda, para os triunfos de Matteo Berrettini, Lorenzo Musetti e Gael Monfils.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Brasil emplaca cinco duplas nas oitavas do Mundial de vôlei de praia

Cinco duplas brasileiras vão disputar as oitavas de final do Campeonato Mundial de Vôlei de…

36 minutos ago

Receitas com espinafre: 5 pratos saudáveis e deliciosos para o almoço

O espinafre é uma ótima escolha para quem busca refeições equilibradas e cheias de sabor.…

53 minutos ago

“Temos uma gestão pública inteligente”, diz Daniel Vilela ao celebrar destaque de Goiás no ranking de liberdade econômica – Vice-Governadoria

Vice-governador atribui resultado à gestão eficiente e inovadora de Ronaldo Caiado, que impulsionou o ambiente…

1 hora ago

Feriado altera funcionamento das unidades do Governo de Goiás – Portal Goiás

Vapt Vupt fecha na quinta-feira (20/11) e em horário especial de funcionamento na sexta-feira (21/11)…

1 hora ago

Plantas medicinais: 15 opções para utilizar em chás

Algumas plantas medicinais são amplamente utilizadas para auxiliar no tratamento de diferentes doenças, especialmente quando…

1 hora ago

This website uses cookies.