Principal contratação do Real Madrid para a disputa do Mundial de Clubes dos Estados Unidos, o lateral-direito Tret Alexander-Arnold realizou exames médicos e foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira. O jogador inglês chegou ao clube merengue esbanjando confiança e ambição e sonhando com muitas taças na equipe.
“Eu cresci assistindo esse time conquistar três Ligas dos Campeões seguidas, além de outras duas antes disso. Fazer parte desse clube é algo muito empolgante”, disse o reforço, apresentado pelo ex-jogador Emílio Butragueño, diretor de Relações Institucionais.
Alexander-Arnold não escondeu sua emoção por chegar a Madrid após muitos anos no inglês Liverpool. “É uma sensação muito especial para mim. Esse é um dia que eu esperava há algum tempo. Estou muito orgulhoso, é a realização de um sonho”, disse. “Sei que há muito trabalho pela frente e estou empolgado para começar o quanto antes”, seguiu. “Independentemente de torcer ou não para o clube, é impossível não respeitar a história e os títulos do Real Madrid. Sempre admirei os jogadores e o clube.”
Após juras de amor e elogios à nova casa, o lateral mostrou-se ambicioso pelo futuro na Espanha. “Quero ser decisivo em todos os momentos da partida. Essa é a mentalidade que um jogador de futebol precisa ter. Você não pode se desligar, precisa impactar o jogo com e sem a bola. Tem que estar preparado pra qualquer situação e saber exatamente o que fazer. O importante é dar ao time o que ele precisa, em qualquer circunstância, para vencer”, afirmou o reforço.
Ainda sem contato com os companheiros, aos quais se juntará nos Estados Unidos para o Mundial de Clubes, o lateral não escondeu sua fome por conquistas na nova casa. “O anúncio da minha contratação acabou de ser feito, e devo conhecer a maioria dos jogadores amanhã (sexta-feira), no treino. Ainda preciso me beliscar para ter certeza de que tudo isso é real, mas espero começar com o pé direito, de preferência já conquistando algum título.”
O Real Madrid estreia no Mundial de Clubes na quarta-feira, dia 18, diante do Al-Hilal. Depois encara o Pachuca, no dia 22, e encerra a fase de grupos contra o RB Salzburg, no dia 26. Apesar de jogar na lateral-direita, Alexander-Arnold pode atuar, também, como meio-campista caso Xabi Alonso precise.
Por: Estadão Conteúdo
Os contratos futuros do petróleo fecharam em alta nesta quarta-feira, 8, enquanto o prêmio de…
Após aval da Uefa, a La Liga confirmou que a partida entre Villarreal e Barcelona,…
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes defendeu nesta quarta-feira, 8, a aprovação…
Poucas regiões do mundo exibem estruturas grandes como as descobertas em Goiás, que chegam até…
Estreante em competições oficiais, a seleção brasileira feminina de futebol de cegos garantiu a classificação…
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que funcionários do restaurante Jamile, na…
This website uses cookies.