O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que a medida provisória (MP) que cria o Regime Especial de Tributação para Serviços de Datacenter no Brasil, o ReData, visa a atrair investimentos e garantir serviço barato no Brasil. A MP foi assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em cerimônia de sanção da lei que estabelece regras para as plataformas de redes sociais protegerem crianças e adolescentes – a lei da adultização ou do ECA Digital.
Haddad frisou que, hoje, apenas 40% dos dados brasileiros são processados em território nacional, com a maioria indo a territórios estrangeiros, “onde a nossa legislação, sobretudo a legislação sobre proteção de dados do cidadão, não alcança”. “Nós queremos trazer esse processamento para o Brasil, primeiro para evitar remessa de dólares para o exterior nos montantes que estão acontecendo neste momento”, argumentou. Haddad ainda defendeu que o projeto é estratégico para a soberania nacional.
“Queremos trazer os data centers para o Brasil para prover o serviço a preços baratos para os brasileiros, para as empresas, para as universidades brasileiras, para o SUS (Sistema Único de Saúde)”, prosseguiu. Ele disse ainda que a energia que será utilizada no Brasil será verde e com baixo uso de água. “Há uma série de requisitos que nós passaremos a exigir desse tipo de investimento, oferecendo para o investidor regras jurídicas claras e exigências ambientais que estão sendo seguidas mundo afora”, completou.
Por: Estadão Conteúdo
Ao chegar em sua centésima edição, a Corrida Internacional de São Silvestre alcança novas marcas.…
As forças de segurança de Goiás prenderam, em menos de 12 horas, o suspeito de…
A maçã, fruta cheia de significados místicos, é presença garantida em simpatias para atrair amor…
Janeiro de 2026 abrirá um novo ciclo vibracional marcado por consciência, ajustes internos e escolhas…
A Prefeitura de Goianésia recebeu uma nova ambulância, que passa a integrar a frota da…
O ano de 2026 tem a energia do Cavalo, mas cada mês apresenta a referência…
This website uses cookies.