O gol de Maurício definiu o empate com o Inter Miami, livrou o Palmeiras de enfrentar o Paris Saint-Germain nas oitavas de final do Mundial de Clubes e colocou o Botafogo no caminho do time paulista. Velhos rivais, paulistas e cariocas voltam a decidir um mata-mata.
O Botafogo está “entalado” para o Palmeiras por ter sido eliminado pelo clube carioca nas oitavas de final da Copa Libertadores e também ter tirado da equipe alviverde o título do Brasileirão no ano passado, dando o troco no time paulista, campeão brasileiro em 2023 após uma histórica derrocada botafoguense.
Não existe pensamento de revanche, porém, segundo o meia-atacante Maurício. “A gente não vê como revanche, vê como uma decisão muito grande. São campeonatos completamente diferentes, não pensamos no que aconteceu no ano passado”, afirmou o jogador.
“Temos em mente o presente, então temos que estudá-los da melhor forma possível. Já nos enfrentamos várias vezes, temos um conhecimento melhor. É correr do começo ao fim para fazer um excelente jogo”.
Weverton repetiu o conhecido discurso de que os atletas não pensam em escolher adversário e disse que será um duelo difícil para ambos porque os são oponentes que têm conhecimento mútuo.
“A gente se conhece mais, conhece as características dos jogadores, tende a ser um confronto mais difícil para os dois lados. A essa altura, quem pensa em algo grande não escolhe adversários. Vai ser difícil para o Palmeiras, como vai ser para o Palmeiras”, disse o goleiro.
Quem for eliminado terá de lidar com a forte pressão resultante da queda, acredita o goleiro. “Quem não passar já sabe que vai ter pressão, já sabe que vai ser difícil, a gente tem que encarar e conviver com isso, porque isso faz parte da nossa jornada, faz parte do nosso futebol, temos que saber lidar com isso”.
Líder do Grupo A, o Palmeiras encara o Botafogo, que avançou como segundo do B, no sábado, às 13h (de Brasília). A primeira partida das oitavas de final da competição será no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
Por: Estadão Conteúdo
Por Redação O Estado de S. Paulo - 10/09/2025 13:05 A Polônia acionou o artigo…
O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, votou nesta quarta-feira, 10, contra a aplicação…
João Marcelo Gilberto, filho mais velho de João Gilberto com a cantora Astrud Gilberto, sofreu…
A Polícia Civil de Goiás faz neste momento a autuação em flagrante de um gerente…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira, 10, que "o…
A seleção brasileira encerrou nesta terça-feira, 10, sua campanha nas Eliminatórias Sul-Americanas. Mesmo com a…
This website uses cookies.