O estudante Nicolas Camassola, de 17 anos, morreu na última terça-feira, 3, ao se afogar na Praia de Pontal de Maceió, em Fortim, litoral leste do Ceará. O jovem estava com outros alunos no local tirando fotos para a festa de formatura.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado informou que a guarnição foi acionada por volta das 14h30, e que o corpo do adolescente já tinha sido trazido à faixa de areia pelas ondas quando os agentes chegaram.
De acordo com uma testemunha, os estudantes estavam tirando fotos para a formatura, quando a Nicolas entrou no mar com outras pessoas e não retornou. Relatos indicam que o jovem ficou submerso por cerca de 15 minutos.
Voluntários iniciaram medidas para reanimar Nicolas, que já não apresentava mais sinais de vida. A tarefa foi assumida pelos bombeiros na sequência.
“As tentativas de reanimação seguiram por cerca de 50 minutos até que a vítima foi encaminhada a uma unidade hospitalar da região, ainda sem sinais vitais”, informou o Corpo de Bombeiros em nota.
Em postagem feita nas redes sociais, a empresa NS Formaturas disse que o caso foi “uma fatalidade inesperada”, e disse que presta apoio aos familiares do jovem. A reportagem buscou contato com a empresa, e aguarda retorno.
Nicolas estudava na Escola Estadual Jeová Costa Lima, uma escola profissional do municípios de Russas. Em nota, o colégio lamentou a morte do estudante e cancelou as aulas desta quarta-feira, 4.
“Sua presença entre nós deixará saudades e memórias que sempre permanecerão vivas. Nicolas marcou a todos com a sua maneira de ser, sua convivência e sua trajetória junto à nossa comunidade escolar”, disse a instituição, em nota.
Nicolas trabalhava como modelo fotográfico e também desfilava em passarelas. Nas redes, onde aproveitava para expor alguns de seus trabalhos, o adolescente também postava fotos e vídeos frequentando a academia, um de seus hobbies.
A agência de modelos para qual o jovem trabalhava, a Pride Casting, também postou uma nota de falecimento lamentando a partida do adolescente: “Nicolas era um jovem promissor, cheio de sonhos e luz. Mesmo em sua breve trajetória conosco, deixou uma marca de carinho, humildade e dedicação”.
A prefeitura de Russas, também em comunicado, expressou condolências aos amigos e familiares do modelo. “Que encontrem conforto para superar esse momento.”
Por: Estadão Conteúdo
Por Wilson Baldini Jr. - 23/08/2025 22:55 O nigeriano Ike Ibeabuchi, de 52 anos, voltou…
Sonhando com uma aproximação ao grupo de acesso, o Athletico-PR visitou o CRB, na noite…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 23/08/2025 22:02 Dado Dolabella e Luan Pereira…
O Partido dos Trabalhadores (PT) está convocando mobilizações em todos os Estados para o próximo…
A poucos dias de completar um ano da morte de Juan Izquierdo, o Nacional-URU fez…
O presidente do PT, Edinho Silva, defendeu, neste sábado, 23, que as "principais lideranças do…
This website uses cookies.