O brasileiro Ariel Lubliner, que servia ao Exército de Israel como sargento, morreu neste sábado, 30, na região sul da Faixa de Gaza, informou o ministro da Defesa israelense, Israel Katz, em publicação no X (antigo Twitter).
Lubliner formou-se em Administração na Universidade Reichman, em Herzliya, na região de Tel Aviv, e fez mestrado na Universidade de Haifa, no norte do país.
Ele morava em Israel havia cerca de dez anos e trabalhava em uma fintech como gerente de contas. Aos 34 anos, era casado e tinha um filho de nove meses.
“Ariel, que imigrou para Israel por amor à terra, foi convocado em 7 de outubro [de 2023] e, desde então, atuou com dedicação na defesa do Estado de Israel”, informou Katz, que também agradeceu ao brasileiro pelos seus serviços e prestou condolências à família.
De acordo com o jornal Times of Israel, as circunstâncias da morte do sargento ainda são investigadas. A principal suspeita, no entanto, é de que ele tenha sido atingido por um “fogo amigo” de um soldado israelense.
Por: Estadão Conteúdo
Revoltado com a arbitragem após o empate sem gols com o Fluminense na Vila Belmiro,…
O ex-piloto de Fórmula 1, Tarso Marques, de 49 anos, foi preso na madrugada deste…
A deputada do partido Democrata, Alexandria Ocasio-Cortez, pediu que o governo de Donald Trump explique…
Por Redação, O Estado de S. Paulo - 31/08/2025 19:22 O ex-prefeito de Nova York,…
O Barcelona tropeçou pela primeira vez na nova temporada europeia. Neste domingo, apresentando um futebol…
Por Redação, O Estado de S. Paulo - 31/08/2025 19:24 O bispo Dom Adair José…
This website uses cookies.