João Fonseca está perto de atingir uma marca histórica: avançar às oitavas de final de um Masters 1000. Porém, para conseguir o feito, precisa derrotar o francês Terence Atmane nesta segunda-feira, dia 11, pela terceira rodada do Cincinnati Open. A partida está prevista para acontecer a partir das 17 horas (horário de Brasília).
Ao contrário de João, que tem tido considerável atenção do circuito midiático do tênis nos últimos tempos, Atmane é mais discreto. Ele é, atualmente, apenas o número 136 do ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP). Para efeitos de comparação, o carioca é o 52º colocado da mesma lista. O melhor posicionamento do francês foi o 118º lugar, alcançado em julho do ano passado.
Considerando os Grand Slams, isto é, os quatro principais torneios da temporada do tênis (Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e o US Open), Atmane não tem nenhuma vitória. Quando o assunto são eventos Masters 1000, esta é apenas a 5ª participação do jogador de 23 anos.
Apesar de reputação, não é inteligente subestimar o potencial de Atmane. Em sua última partida, ele derrotou o italiano Flavio Cobolli (22º colocado do ranking) por 2 sets a 1 (tie-break no terceiro), com parciais de 6/4, 3/6 e 7/6 (7/5), em 2h14 de duelo. Ele igualou sua melhor campanha, quando alcançou a 3ª fase em Roma na temporada passada.
Ao todo, Atmane tem nove títulos como profissional. Sendo cinco no circuito da Federação Internacional de Tênis (ITF) e quatro de nível challenger. Esta será a primeira vez que João Fonseca e Terence Atmane se encontram.
Por: Estadão Conteúdo
O influenciador Felca contou que precisou tomar providências para sua segurança após se posicionar contra…
Em 11 de agosto, é celebrado o Dia de Santa Clara de Assis, uma das…
Resultado foi obtido durante conclusão do 4º ciclo do Plano Integrado de Vigilância de Doenças…
Secretaria de Estado da Saúde orienta municípios sobre prevenção contra sarampo. Preocupação se deve ao…
Possível novo reforço do Palmeiras, Carlos Miguel ficou marcado, durante passagem pelo Corinthians, por vídeo…
A mulher de 21 anos que foi morta pelo companheiro, um sargento do Exército, neste…
This website uses cookies.