João Fonseca está perto de atingir uma marca histórica: avançar às oitavas de final de um Masters 1000. Porém, para conseguir o feito, precisa derrotar o francês Terence Atmane nesta segunda-feira, dia 11, pela terceira rodada do Cincinnati Open. A partida está prevista para acontecer a partir das 17 horas (horário de Brasília).
Ao contrário de João, que tem tido considerável atenção do circuito midiático do tênis nos últimos tempos, Atmane é mais discreto. Ele é, atualmente, apenas o número 136 do ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP). Para efeitos de comparação, o carioca é o 52º colocado da mesma lista. O melhor posicionamento do francês foi o 118º lugar, alcançado em julho do ano passado.
Considerando os Grand Slams, isto é, os quatro principais torneios da temporada do tênis (Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e o US Open), Atmane não tem nenhuma vitória. Quando o assunto são eventos Masters 1000, esta é apenas a 5ª participação do jogador de 23 anos.
Apesar de reputação, não é inteligente subestimar o potencial de Atmane. Em sua última partida, ele derrotou o italiano Flavio Cobolli (22º colocado do ranking) por 2 sets a 1 (tie-break no terceiro), com parciais de 6/4, 3/6 e 7/6 (7/5), em 2h14 de duelo. Ele igualou sua melhor campanha, quando alcançou a 3ª fase em Roma na temporada passada.
Ao todo, Atmane tem nove títulos como profissional. Sendo cinco no circuito da Federação Internacional de Tênis (ITF) e quatro de nível challenger. Esta será a primeira vez que João Fonseca e Terence Atmane se encontram.
Por: Estadão Conteúdo
A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Corumbá – 3ª DRP, prendeu em…
Nesta quinta-feira, os astros sinalizarão questões profundas e transformações em diversos setores da vida. Cada…
A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), via Grupo…
Fora pelo terceiro jogo seguido, Neymar vem fazendo enorme falta ao Santos. Mesmo sem o…
O Corinthians iria deixar o Beira-Rio, em Porto Alegre, com três pontos, mas o Inter…
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de…
This website uses cookies.