O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse neste sábado, 7, que a segurança pública, que, junto com a saúde, se tornou a maior preocupação da sociedade brasileira, é um valor que não tem ideologia.
Em discurso no fórum realizado pela Esfera no Guarujá, litoral paulista, ele apontou o equivoco de se pensar que o tema não é de toda a sociedade.
“Quem acompanha a vida entende que pobre também precisa de segurança pública”, comentou Barroso, que também defendeu a coordenação nacional para um plano nacional de segurança pública.
O presidente do STF também falou em seu discurso sobre educação, conforme disse Barroso, sua segunda “aflição” em relação ao futuro do Brasil. “Todo mundo diz que educação é prioridade. Não é. Não tratam como prioridade”, afirmou Barroso.
Segundo ele, ninguém estava preocupado em saber quem seria o ministro da Educação na montagem do governo.
“Se a educação não for a verdadeira prioridade, não vamos conseguir avançar”, disse Barroso, acrescentando que investimento e qualidade da educação são fatores que fazem maior diferença no desenvolvimento de um país.
*Os repórteres viajaram a convite da Esfera Brasil
Por: Estadão Conteúdo
As festas de fim de ano são o momento perfeito para reunir a família e…
O ano do esporte paralímpico no país, o primeiro do ciclo dos Jogos de Los…
Os banhos energéticos são práticas ancestrais que ajudam a renovar as energias, harmonizar sentimentos e…
Este sábado trará questionamentos sobre escolhas, relações e responsabilidades, mas também abrirá espaço para reorganizar…
A Polícia Militar e familiares buscam informações sobre o paradeiro de Luis Gustavo de Oliveira,…
O Marrocos empatou pelo placar de 1 a 1 com Mali, na noite desta sexta-feira…
This website uses cookies.