‘que ela possa voltar sã e salva’, diz


O pai da brasileira Juliana Marins, de 27 anos, que caiu durante trilha de escalada no Monte Rinjani, na Ilha de Lombok, está a caminho da Indonésia para acompanhar as operações de resgate no local. Manoel Marins diz ter esperança de trazer a filha com vida de volta ao Brasil.

“Continuem orando pela Juliana, por seu resgate e para que ela esteja bem. Que ela possa voltar para o Brasil sã e salva”, disse ele em vídeo publicado nos Stories do Instagram.

Equipes de buscas da Indonésia atuam para resgatar a turista brasileira. Por conta das condições climáticas, o helicóptero usado não conseguiu chegar ao local onde a turista está. Uma coletiva de imprensa local foi realizada nesta manhã de terça-feira, 24. O Parque Nacional do Monte Rinjani anunciou que a rota para o pico Rinjani foi temporariamente fechada.

Por meio do perfil nas redes sociais, o pai de Juliana informou que estava embarcando para Bali na manhã desta terça-feira. “Graças a Deus, estamos embarcando agora para Bali. São aproximadamente 10 horas de voo”, disse.

Na segunda-feira, 23, Marins enfrentou dificuldades em Lisboa, em Portugal. Isso porque para chegar à Indonésia o voo precisa passar por Doha, no Catar, mas o aeroporto de lá estava fechado, por causa dos ataques do Irã e uma base militar dos Estados Unidos.

Juliana caiu em uma área de difícil acesso, enquanto fazia uma trilha rumo ao cume do Monte Rinjani, na Ilha de Lombok, por volta das 4h da manhã do último sábado, 21, noite de sexta-feira, 20, pelo fuso do Brasil. A trilha é conhecida por sua beleza, mas também por seus desafios e riscos naturais.

Na segunda-feira, a equipe conjunta de Busca e Salvamento (SAR) publicou nas redes sociais que havia localizado a jovem. “O chefe do Escritório de Busca e Salvamento de Mataram,Muhamad Hariyadi, disse que a vítima foi encontrada pela manhã de segunda (horário de Brasília), a aproximadamente 500 metros do ponto inicial da queda”, consta na publicação.

Ainda de acordo com a mensagem, a equipe conjunta de Busca e Salvamento conseguiu encontrar a turista com a visualização térmica do drone.

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, pediu ao alto escalão do governo indonésio reforços no trabalho de resgate da turista brasileira que caiu na cratera de um vulcão, na Indonésia.

Conforme a pasta, desde que foi acionada pela família da turista, a Embaixada do Brasil em Jacarta, capital do país asiático, mobilizou as autoridades locais para o envio de equipes de resgate para a área do vulcão.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 29/10/2025

Nesta quarta-feira, o movimento dos astros trará um clima de intensidade e reflexão, convidando cada…

4 horas ago

Atlético derrota Independiente del Valle com gol 499 de Hulk e está na final da Sul-Americana

Por Wilson Baldini Jr. - 28/10/2025 23:29 O Atlético-MG garantiu baga na final da Copa…

6 horas ago

Aeris investe US$ 100 mil em centro de treinamento nos EUA de olho na ampliação de serviços

A fabricante de pás eólicas Aeris Energy anunciou a construção de um centro de treinamento…

6 horas ago

STJ vê culpa de bancos quando falham na ‘pesca’ de transações atípicas

Os ministros da Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça decidiram que bancos e instituições…

6 horas ago

Senado dos EUA aprova medida que bloqueia tarifas de Trump para o Brasil

O Senado dos EUA votou por 52 a 48 para aprovar uma medida que bloqueia…

7 horas ago

Secretário de Transportes dos EUA alerta para falta de pagamento a controladores com shutdown

O secretário de Transportes dos Estados Unidos, Sean Duffy, alertou que os controladores de tráfego…

7 horas ago

This website uses cookies.