Quatro suspeitos morrem e três são presos em ação da Rota em SP


Uma ação policial realizada nesta terça-feira, 14, pelas Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), tropa de elite da Polícia Militar de São Paulo, terminou com a morte de quatro suspeitos em uma comunidade do bairro Novo Mundo, na zona norte da capital.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-SP), os agentes foram deslocados para atender a uma ocorrência de sequestro, quando foram recebidos a tiros pelos suspeitos. Os policiais, segundo a pasta, reagiram e atiraram de volta, matando quatro pessoas.

Em entrevista ao Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, o comandante da Rota, coronel Vergílio Corrêa, deu mais detalhes sobre a ação e indicou que a ocorrência se tratava de um “tribunal do crime” – procedimento utilizado pelo crime organizado para julgar e, possivelmente, executar quem infringiu as regras do grupo.

Na versão de Corrêa, os policiais faziam uma patrulha de rotina na região quando avistaram uma atitude suspeita do grupo. “Quando visualizaram as viaturas da Rota, correram. Um deles, com um evidente sinal de estar armado”, disse.

Os policiais adentraram a comunidade. Os suspeitos, que chegaram a tentar invadir apartamentos de moradores, começaram a abandonar objetos pessoais, como celulares. De acordo com Vergílio Corrêa, o confronto entre os suspeitos e os agentes aconteceu em três pontos da comunidade.

“Até então, não tínhamos a exata precisão do que se tratava. Provavelmente, acreditávamos se tratar de algo ligado ao tráfico, comum na região”, disse o comandante da Rota.

“Quando (os policiais) deram sequência à averiguação do local, ficamos realmente sabendo do que se tratava a ocorrência. E a ocorrência, na verdade, era um ponto conhecido como tribunal do crime”, acrescentou.

As vítimas que estavam na posição de serem julgadas pelo crime organizado foram resgatadas. De acordo com a Polícia Militar, outros três suspeitos que também participavam do tribunal do crime se renderam e foram presos pela Rota. Cinco armas foram apreendidas no local.

A SSP-SP informou que a ocorrência ainda está em andamento e que mais informações serão divulgadas após o registro do caso na delegacia.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Polícia Civil prende homem por furtar televisão da mãe em Niquelândia – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Niquelândia – 18ª…

2 horas ago

Nota de Falecimento

O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Ronaldo Merenciano Duarte, ocorrido nesta quarta-feira, 17,…

2 horas ago

Ano de Marte: veja como o planeta influenciará 2026

O ano de 2026 será marcado pela influência de Marte, planeta que simboliza movimento, coragem,…

4 horas ago

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 18/12/2025

Nesta quinta-feira, o movimento astrológico trará um cenário dinâmico, marcado por estímulos à comunicação, mudanças…

10 horas ago

Copa do Brasil: Corinthians e Vasco iniciam final com empate sem gols

O primeiro capítulo da decisão da Copa do Brasil entre Corinthians e Vasco terminou com…

11 horas ago

Botafogo anuncia saída do técnico italiano Davide Ancelotti

O Botafogo anunciou no início da noite desta quarta-feira (17) que o italiano Davide Ancelotti…

12 horas ago

This website uses cookies.