A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) informou, em publicações no X, que quatro edifícios críticos no complexo nuclear de Esfahan, no Irã, foram danificados nos ataques de Israel contra o território iraniano, incluindo a Instalação de Conversão de Urânio e a Planta de Fabricação de Placas de Combustível.
“As instalações nucleares de Esfahan foram alvo de vários ataques em 13 de junho. Nenhum aumento nos níveis de radiação fora do local foi relatado até agora. A AIEA permanece em contato próximo com o Irã”, escreve uma das postagens, que reitera que informações da Autoridade Reguladora Nuclear do Irã citam níveis de radiação inalterados.
A AIEA também menciona que “não se espera aumento na radiação fora do local” em Natanz. “Com base nas informações disponíveis para a AIEA, nenhum dano foi observado no local da Planta de Enriquecimento de Combustível de Fordow nem no reator de água pesada de Khondab em construção. Nenhum dano adicional em Natanz desde ontem”, afirma o diretor-geral da agência, Rafael Grossi.
Por: Estadão Conteúdo
Neste domingo, o movimento dos astros trará uma energia voltada para organização, reflexão e amadurecimento,…
A expectativa do público em torno da participação do time brasileiro no Mundial de ginástica…
O Grêmio perdeu a chance de conquistar a segunda vitória seguida para seguir subindo na…
Por Wilson Baldini Jr. - 23/08/2025 22:55 O nigeriano Ike Ibeabuchi, de 52 anos, voltou…
Sonhando com uma aproximação ao grupo de acesso, o Athletico-PR visitou o CRB, na noite…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 23/08/2025 22:02 Dado Dolabella e Luan Pereira…
This website uses cookies.