A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) informou, em publicações no X, que quatro edifícios críticos no complexo nuclear de Esfahan, no Irã, foram danificados nos ataques de Israel contra o território iraniano, incluindo a Instalação de Conversão de Urânio e a Planta de Fabricação de Placas de Combustível.
“As instalações nucleares de Esfahan foram alvo de vários ataques em 13 de junho. Nenhum aumento nos níveis de radiação fora do local foi relatado até agora. A AIEA permanece em contato próximo com o Irã”, escreve uma das postagens, que reitera que informações da Autoridade Reguladora Nuclear do Irã citam níveis de radiação inalterados.
A AIEA também menciona que “não se espera aumento na radiação fora do local” em Natanz. “Com base nas informações disponíveis para a AIEA, nenhum dano foi observado no local da Planta de Enriquecimento de Combustível de Fordow nem no reator de água pesada de Khondab em construção. Nenhum dano adicional em Natanz desde ontem”, afirma o diretor-geral da agência, Rafael Grossi.
Por: Estadão Conteúdo
A uva verde sempre aparece nas mesas de Ano-Novo, mas a tradição vai muito além…
A Prefeitura de Goianésia passa a adotar, a partir de janeiro de 2026, um novo…
Subiu para cinco o número de mortos no grave acidente de trânsito registrado na GO-164,…
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Alzira Magalhães da Silva, ocorrido nesta quinta-feira,…
O Sol em Capricórnio estará em conjunção com Vênus e Marte e em oposição a…
A energia desta sexta-feira incentivará um olhar mais atento para dentro, trazendo à tona sentimentos,…
This website uses cookies.