O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) exaltou o Farmácia Popular durante o lançamento do programa “Agora Tem Especialistas” nesta sexta-feira, 30. Lula disse que o programa foi essencial para distribuir remédios de uso contínuo gratuitos para a população carente.
“Quantas pessoas morriam neste País porque iam no médico, o médico fazia o diagnóstico, dava receita e o cidadão pegava a receita e não tinha dinheiro e morriam sem poder comprar o remédio”, afirmou.
O programa anunciado por Lula nesta sexta busca reduzir a fila de espera por médicos especialistas no Sistema Único de Saúde (SUS). Em evento na Paraíba, na quarta-feira, 28, o presidente disse que pessoas pobres não podem enfrentar longas filas de espera.
“A minha obsessão é fazer a pessoa ir ao médico, o médico tem que dizer o que ela tem, dar a receita e ela ir para a farmácia. Se tiver que ir em um especialista, tem que ir em pouco tempo. Não pode esperar um mês, dois meses e três meses, tem que ser mais rápido. Se precisar de uma máquina, tem que ser mais rápido”, disse o presidente.
Por: Estadão Conteúdo
O tênis em cadeira de rodas foi um dos destaques brasileiros desta quarta-feira (5) nos…
As saladas detox são nutritivas e repletas de ingredientes saudáveis para um jantar leve e…
A hérnia de disco é uma condição que ocorre quando um dos discos intervertebrais —…
Os rins exercem um papel essencial no equilíbrio do organismo, pois são responsáveis por filtrar…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc),…
Tóquio é uma metrópole que combina tradição e futurismo em cada esquina. Entre templos milenares…
This website uses cookies.