O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) exaltou o Farmácia Popular durante o lançamento do programa “Agora Tem Especialistas” nesta sexta-feira, 30. Lula disse que o programa foi essencial para distribuir remédios de uso contínuo gratuitos para a população carente.
“Quantas pessoas morriam neste País porque iam no médico, o médico fazia o diagnóstico, dava receita e o cidadão pegava a receita e não tinha dinheiro e morriam sem poder comprar o remédio”, afirmou.
O programa anunciado por Lula nesta sexta busca reduzir a fila de espera por médicos especialistas no Sistema Único de Saúde (SUS). Em evento na Paraíba, na quarta-feira, 28, o presidente disse que pessoas pobres não podem enfrentar longas filas de espera.
“A minha obsessão é fazer a pessoa ir ao médico, o médico tem que dizer o que ela tem, dar a receita e ela ir para a farmácia. Se tiver que ir em um especialista, tem que ir em pouco tempo. Não pode esperar um mês, dois meses e três meses, tem que ser mais rápido. Se precisar de uma máquina, tem que ser mais rápido”, disse o presidente.
Por: Estadão Conteúdo
Esta segunda-feira terá o poderá revelar forças internas, ajudando a enxergar com mais clareza quais…
Hernán Crespo apareceu bem mais leve para a entrevista coletiva após o São Paulo fazer…
Sonhando em retornar à Série A no ano seguinte ao rebaixamento, o Cuiabá recebeu o…
Novak Djokovic iniciou da melhor maneira possível sua busca para entrar no seleto grupo com…
O São Paulo bateu o Atlético-MG, que poupou seus titulares, por 2 a 0 neste…
Em vias de entrar para o grupo de construtores na Fórmula 1, a Cadillac começa…
This website uses cookies.