Herói da vitória brasileira sobre a Grécia na Copa Davis, João Fonseca ainda terá compromissos no calendário do tênis neste ano, após sua participação no US Open. Principal promessa da modalidade no País, o tenista retorna às quadras ainda em setembro e em outubro, incluindo sua participação no Masters 1000 de Xangai, na China.
Após a vitória sobre Stefanos Tsitipas, Fonseca retorna à ação ainda nesta semana, na Laver Cup, em São Francisco. Sem sede fixa, o torneio reúne uma competição por equipes, entre Mundo x Europa. “Adoro jogar contra os melhores. Carlos Alcaraz ou Zverev seria super legal. Se o Andre (Agassi) me escalar contra qualquer um, estarei pronto”, afirmou o brasileiro.
Depois disso, o número 42 do ranking disputará seu sétimo torneio a nível Masters 1000 neste ano, a partir do dia 1º de outubro. Antes de Xangai, o brasileiro competiu em Indian Wells, Miami, Madri, Roma, Canadá e Cincinnati. Sua melhor posição foi uma terceira rodada, obtida nos Abertos de Miami e Cincinnati.
Depois de Xangai, Fonseca ainda terá mais dois desafios em outubro deste ano. Ele se apresenta na Bélgica, a partir do dia 13, para a disputa do ATP 250 de Bruxelas. Será a primeira competição deste nível desde Eastbourne, na Inglaterra, na preparação para Wimbledon. Na semana seguinte, viaja para Basileia, na Suíça, para o ATP 500.
Fonseca liderou o Brasil na disputa da Copa Davis neste fim de semana. Sob os olhares atentos de Novak Djokovic na arquibancada do OAKA Spyros Louis, em Atenas, ele derrotou Stefanos Tsitsipas por 2 sets 1, parciais de 6/4, 3/6 e 7/5, para garantir a vitória da equipe brasileira por 3 a 1 e, consequentemente, a vaga no qualifiers de 2026 da competição.
“No Brasil, dizemos que o brasileiro nunca desiste. Quando joga pelo País, você nunca pode deixar de acreditar”, comentou o 42º colocado no ranking da ATP após a vitória sobre a Grécia. “Estou muito feliz de vencer essa partida, como a encarei, continuei positivo. Provavelmente, a gente vai comemorar bastante. Isso é Brasil.”
Calendário de João Fonseca no circuito da ATP:
19 e 21 de setembro – Laver Cup, em São Francisco
1º a 12 de outubro – Masters 1000 de Xangai
A partir do dia 13 – ATP 250 de Bruxelas
A partir do dia 20 – ATP 500 de Basileia
Por: Estadão Conteúdo
Esta quarta-feira favorecerá reflexões profundas sobre valores, vínculos e caminhos futuros. Mudanças inesperadas poderão causar…
Enquanto muitos colegas se dedicavam exclusivamente às técnicas clínicas, a cirurgiã-dentista Juliana Castro percebia uma…
Capitã da seleção brasileira de vôlei, Gabi Guimarães foi escolhida a segunda melhor jogadora de…
A lentilha é presença garantida nas mesas dos brasileiros durante a virada do ano. Esse…
Quer começar o ano com estilo e brilho? A maquiagem para o Réveillon 2025/2026 traz…
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais…
This website uses cookies.