Quando Ancelotti estreia na seleção brasileira? Saiba os próximos passos após anúncio da CBF


Após longa novela e muita insistência na negociação, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou Carlo Ancelotti como novo técnico da seleção nesta segunda-feira. O treinador italiano de 65 anos está de saída do Real Madrid e chega com contrato até a Copa do Mundo de 2026, que acontece entre junho e julho, nos Estados Unidos, México e Canadá.

O anúncio de Carlo Ancelotti não chega a ser surpresa, mas chama atenção o fato de o Real Madrid ainda não ter oficializado a saída do treinador. Segundo a CBF, o italiano vai cumprir a agenda com o clube até o fim da temporada europeia. O time merengue ainda briga pelo título do Campeonato Espanhol e ainda tem mais três jogos para tentar tirar o troféu do rival Barcelona. A última rodada será dia 25 de maio, contra o Real Sociedad.

A estreia de Ancelotti no comando da seleção será em 5 de junho, quando o Brasil encara o Equador, em Guayaquil, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. No dia 10, o adversário será o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo.

A seleção está na quarta posição da tabela de classificação, com os mesmos 21 pontos de Uruguai, em terceiro, e Paraguai, em quinto. A Colômbia, com 23, é ocupa a segunda colocação. A Argentina lidera de forma isolada com 31.

Ancelotti irá se reunir com o diretor executivo Rodrigo Caetano e o gerente de futebol Juan para discutir os nomes que serão pré-convocados para os duelos com Equador e Paraguai. Os dirigentes vêm acompanhando partidas in loco e elaborando relatórios para ajudar na definição da lista, que deve ser entregue à Fifa até dia 18 e pode ter conter mais de 50 jogadores.

De acordo com a CBF, Ancelotti irá fazer a convocação final para os jogos das Eliminatórias em 26 de maio, um dia após o último compromisso com o Real na Espanha. O treinador italiano trabalha com os brasileiros Vini Jr, Rodrygo e Endrick no time espanhol, além do zagueiro Éder Militão, que está machucado. O volante Casemiro, que já atuou sob o comando de Ancelotti no Real, vive boa fase no Manchester United e, assim, deve voltar ao radar.

A seleção ficou 45 dias sem treinador desde a demissão de Dorival Júnior em 28 de março, após a goleada por 4 a 1 sofrida diante da Argentina, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias. O Brasil está na quarta posição com os mesmos de 21 pontos de Uruguai, em terceiro, e Paraguai, em quinto. A Colômbia, com 23, é a segunda colocada. Os argentinos lideram com 31.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Almoço da semana: 5 receitas com frango leves e ricas em proteína

O frango é um dos ingredientes mais versáteis e equilibrados quando o assunto é alimentação…

10 minutos ago

há aumento de posições de hedge contra desvalorização do dólar, não fuga de ativos

O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, detalhou nesta segunda-feira, 6, que não há uma…

15 minutos ago

Bolsas da Europa fecham sem sinal único; Paris cai mais de 1% após reúncia de premiê da França

As bolsas europeias fecharam majoritariamente em queda nesta segunda-feira, 6, e a bolsa de Paris…

23 minutos ago

aliado de Milei declina candidatura em meio a suposto escândalo com narcotráfico

José Luis Espert, aliado do presidente argentino, Javier Milei, e principal carta do governo para…

25 minutos ago

“O Cora é a prova da coragem de Ronaldo Caiado para transformar o Estado de Goiás”, afirma Daniel Vilela – Vice-Governadoria

Hospital é o primeiro do estado a ofertar tratamento público ao câncer infantojuvenil e já…

30 minutos ago

PCGO prende em flagrante homem que gravou vídeo pornográfico envolvendo criança de 10 anos, em Aparecida de Goiânia

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao…

32 minutos ago

This website uses cookies.