Quais posições o Corinthians precisa se reforçar nesta janela de transferências


Com a abertura da janela de transferências neste meio de ano, o Corinthians pensa em reforçar o time para a sequência da temporada. Mesmo enfrentando sérias dificuldades financeiras, o clube tem a necessidade de trazer novos jogadores.

Em meio ao caos político vivido pelo Corinthians, com o processo de impeachment do presidente Augusto Melo, o diretor executivo Fabinho Soldado é quem deve tomar as rédeas para buscar jogadores nesta janela. O dirigente teve conversas com o técnico Dorival Júnior sobre carências no elenco.

“Nossa ideia é manter e certamente pensar na possibilidade de reforçar o elenco para buscar os objetivos do clube nesse ano”, disse Fabinho na última segunda, 2, depois do sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil.

A principal carência no elenco corintiano está no setor ofensivo. A equipe sente falta de um atacante de beirada de campo. O ideal é que até dois jogadores com essa característica chegassem ao clube alvinegro.

O Corinthians não possui atacantes de mais velocidade, que sejam mais dribladores. Romero e Talles Magno são as peças do atual elenco que têm sido escaladas para essas funções. Porém, não são jogadores agudos no ataque.

Com menos urgência, outras duas posições poderiam ser reforçadas pelo clube. Hugo Souza é titular absoluto no gol, mas o reserva Matheus Donelli ainda é criticado por parte da torcida. A chegada de um goleiro mais experiente para ser suplente de Hugo seria uma possibilidade a ser considerada.

Assim como a chegada de um zagueiro mais experiente. O sistema defensivo corintiano ganhou mais consistência desde a chegada de Dorival Júnior, mas nenhum zagueiro do elenco pode ser considerado no momento titular absoluto. Os defensores que têm atuado com mais frequência são Cacá e André Ramalho.

Se por um lado o Corinthians olha o mercado para reforçar o time, eventuais saídas não estão descartadas. O meio-campista Alex Santana, por exemplo, tem negociação para defender o Grêmio por empréstimo.

“Sobre o Alex, para que cheguem (reforços) precisa ter alguns movimentos de saída. Sendo específico sobre o Alex, existe alguns interesses e não só nele, mas é normal nesse movimento na janela. Eu estou muito feliz com o Alex, a comissão também”, afirmou Fabinho Soldado.

“Ele nos ajudou desde quando chegou, mas vamos analisar aquilo que for interessante para o Corinthians e para o atleta. Ainda não tem nada concreto sobre isso. Vamos analisar, trazer para dentro e entender a melhor forma de agir”, continuou o dirigente.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Sabalenka ganha ‘duelo de pancadas’ com Kudermetova e mantém sonho de erguer Grand Slam no ano

A belarussa Aryna Sabalenka continua firme em sua caminhada no US Open, a última chance…

6 minutos ago

Polícia Civil autua em flagrante delito investigada que se passava por advogada – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da equipe da Delegacia de Polícia de Ipameri…

31 minutos ago

Copa do Brasil: Cruzeiro vence Atlético por 2 a 0 e fica perto da semi

O Cruzeiro mostrou muita força para derrotar o Atlético-MG por 2 a 0, na noite…

32 minutos ago

Vasco e Botafogo empatam clássico carioca da Copa do Brasil e decisão fica para o Nilton Santos

No clássico carioca pelas quartas de final da Copa do Brasil, Vasco e Botafogo tiveram…

36 minutos ago

This website uses cookies.