O presidente da Rússia, Vladimir Putin, ordenou um cessar-fogo durante o fim de semana de Páscoa na Ucrânia, informou a agência de notícias estatal Tass. De acordo com a Tass, a trégua entrará em vigor às 18h deste sábado, no horário de Moscou, e se estenderá até a meia-noite de segunda-feira.
A informação foi confirmada pela Associated Press. Segundo o Serviço de Imprensa do Kremlin, em reunião com o Chefe do Estado-Maior, Valery Gerasimov, Putin afirmou que a trégua foi motivada por “considerações humanitárias”. “Ordeno que todas as ações militares sejam interrompidas durante este período. Presumimos que o lado ucraniano seguirá nosso exemplo. Ao mesmo tempo, nossas tropas devem estar prontas para repelir possíveis violações da trégua e provocações do inimigo, bem como quaisquer de suas ações agressivas”, disse Putin, conforme o Serviço de Imprensa do Kremlin.
O anúncio ocorre após o Ministério da Defesa da Rússia ter comunicado mais cedo que expulsou as forças ucranianas de um de seus últimos redutos na região russa de Kursk. As forças russas assumiram o controle da vila de Oleshnya, na fronteira com a Ucrânia, informou o ministério. Novos ataques russos foram registrados na Ucrânia na madrugada deste sábado.
Por: Estadão Conteúdo
Mutirão de serviços contou com a participação da primeira-dama Gracinha Caiado e atendeu centenas de…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Rio Verde –…
A dinamarquesa de energia renovável Orsted nomeou um consórcio de bancos para prosseguir com sua…
A exibição de uma matéria especial no Fantástico neste domingo, 24, trouxe à tona novos…
O Índice Bovespa opera em alta moderada nos negócios desta segunda-feira, 25, dando continuidade ao…
A Comissão Parlamentar de Inquérito Mista (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa…
This website uses cookies.