O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou nesta sexta-feira, 27, após visita à Belarus, que valoriza os esforços do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para resolver o conflito na Ucrânia e que, graças ao americano, “EUA e Rússia estão começando a se entender”. “O que ele faz dentro do país, o que faz em relação à situação no Oriente Médio, e seus esforços para resolver a crise ucraniana. Valorizamos muito”, disse Putin a jornalistas.
Em declaração exibida pela agência RT o líder russo disse que Trump demonstra empenho genuíno na busca por uma solução diplomática para a guerra. “Já disse isso antes e quero dizer publicamente agora: considero que o presidente Trump busca sinceramente uma solução para a questão ucraniana”, declarou.
Putin também manifestou respeito pessoal por Trump e destacou os desafios enfrentados pelo republicano nos Estados Unidos. “Tenho muito respeito pelo atual presidente dos Estados Unidos. Ele percorreu um caminho muito difícil, complexo e perigoso para voltar ao poder e à Casa Branca. Ele sobreviveu a uma tentativa de assassinato, e não foi a única”, afirmou.
Questionado sobre a possibilidade de um encontro com Trump, Putin disse estar aberto, mas ressaltou a importância da preparação. “Sempre estou aberto a contatos, a uma reunião. Sei que o senhor Trump também falou sobre a possibilidade de um encontro. Assim como ele, acredito que essas reuniões devem ser preparadas, e que, a partir delas, devemos alcançar novos patamares de cooperação”, concluiu.
Por: Estadão Conteúdo
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou o desejo de assumir uma participação de…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Central de Flagrantes de Caldas Novas –…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que as tarifas vão ajudar a reduzir…
Restando menos de três meses para o início para o início da COP30, em Belém,…
A Fitch Ratings projeta que os déficits do governo dos Estados Unidos permanecerão elevados, com…
Por Redação, O Estado de S. Paulo - 22/08/2025 20:15 O Brasil fechou oito semanas…
This website uses cookies.