O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou nesta sexta-feira, 27, após visita à Belarus, que valoriza os esforços do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para resolver o conflito na Ucrânia e que, graças ao americano, “EUA e Rússia estão começando a se entender”. “O que ele faz dentro do país, o que faz em relação à situação no Oriente Médio, e seus esforços para resolver a crise ucraniana. Valorizamos muito”, disse Putin a jornalistas.
Em declaração exibida pela agência RT o líder russo disse que Trump demonstra empenho genuíno na busca por uma solução diplomática para a guerra. “Já disse isso antes e quero dizer publicamente agora: considero que o presidente Trump busca sinceramente uma solução para a questão ucraniana”, declarou.
Putin também manifestou respeito pessoal por Trump e destacou os desafios enfrentados pelo republicano nos Estados Unidos. “Tenho muito respeito pelo atual presidente dos Estados Unidos. Ele percorreu um caminho muito difícil, complexo e perigoso para voltar ao poder e à Casa Branca. Ele sobreviveu a uma tentativa de assassinato, e não foi a única”, afirmou.
Questionado sobre a possibilidade de um encontro com Trump, Putin disse estar aberto, mas ressaltou a importância da preparação. “Sempre estou aberto a contatos, a uma reunião. Sei que o senhor Trump também falou sobre a possibilidade de um encontro. Assim como ele, acredito que essas reuniões devem ser preparadas, e que, a partir delas, devemos alcançar novos patamares de cooperação”, concluiu.
Por: Estadão Conteúdo
A Associação Brasileira de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) reiterou nesta sexta-feira, 10, sua posição contrária…
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou a condenação do ex-deputado estadual Fernando Cury (União…
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc)…
É preciso retomar o combate ao negacionismo climático, disse nesta sexta-feira, 10, o presidente do…
A matéria divulgada anteriormente saiu com um erro de edição no título. Segue a repetição…
Com o anúncio da aposentadoria do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso,…
This website uses cookies.