O presidente russo, Vladimir Putin, e o presidente francês, Emmanuel Macron, realizaram uma conversa telefônica nesta terça-feira e discutiram em detalhes a situação no Oriente Médio, após os ataques entre Irã e Israel. Em mensagem do Kremlin enviada pelo Telegram, é mencionada a “responsabilidade especial” da Rússia e da França na manutenção da paz e da segurança, bem como na preservação do regime global de não proliferação nuclear.
“Os líderes defenderam que a resolução da crise em torno do programa nuclear iraniano, assim como a solução de outros conflitos no Oriente Médio, deve ser alcançada exclusivamente por meios político-diplomáticos”, ressalta a nota.
O comunicado menciona que, nesse contexto, enfatizou-se “a importância de respeitar o direito legítimo do Irã ao desenvolvimento de energia nuclear com fins pacíficos”, e da continuidade do cumprimento das obrigações iranianas no âmbito do Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares, incluindo a cooperação com a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA).
Por: Estadão Conteúdo
João Fonseca encerrou nesta sexta-feira sua primeira participação na chave principal de Wimbledon. O jovem…
Mais de 260 ganhadores dos sorteios da Nota Fiscal Goiana, realizados entre março e junho…
Chegou ao fim oficialmente, nesta sexta-feira, a segunda passagem do meio-campista Gerson pelo Flamengo. Pouco…
Com uma abordagem que alia elegância, praticidade e experiência sensorial, a arquiteta e decoradora Fernanda…
O brasileiro Endrick não aceitou ser emprestado pelo Real Madrid sob confiança de que buscaria…
Após a eliminação de Nat e Eike, o Power Couple Brasil 7 entrou em sua…
This website uses cookies.