O presidente russo, Vladimir Putin, e o presidente francês, Emmanuel Macron, realizaram uma conversa telefônica nesta terça-feira e discutiram em detalhes a situação no Oriente Médio, após os ataques entre Irã e Israel. Em mensagem do Kremlin enviada pelo Telegram, é mencionada a “responsabilidade especial” da Rússia e da França na manutenção da paz e da segurança, bem como na preservação do regime global de não proliferação nuclear.
“Os líderes defenderam que a resolução da crise em torno do programa nuclear iraniano, assim como a solução de outros conflitos no Oriente Médio, deve ser alcançada exclusivamente por meios político-diplomáticos”, ressalta a nota.
O comunicado menciona que, nesse contexto, enfatizou-se “a importância de respeitar o direito legítimo do Irã ao desenvolvimento de energia nuclear com fins pacíficos”, e da continuidade do cumprimento das obrigações iranianas no âmbito do Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares, incluindo a cooperação com a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA).
Por: Estadão Conteúdo
A Associação Brasileira de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) reiterou nesta sexta-feira, 10, sua posição contrária…
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou a condenação do ex-deputado estadual Fernando Cury (União…
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc)…
É preciso retomar o combate ao negacionismo climático, disse nesta sexta-feira, 10, o presidente do…
A matéria divulgada anteriormente saiu com um erro de edição no título. Segue a repetição…
Com o anúncio da aposentadoria do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso,…
This website uses cookies.