O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou, nesta quinta-feira, 2, que Moscou está empenhada em restabelecer laços diplomáticos com Washington. “A Rússia está buscando a restauração plena das relações com os Estados Unidos”, declarou em evento. “Vemos que o atual governo dos EUA está interessado, antes de tudo, nos interesses de seu próprio país”, acrescentou Putin.
Em relação ao conflito com a Ucrânia, o líder russo responsabilizou diretamente a União Europeia. “A Europa é responsável pela ausência de paz na Ucrânia”, disse, defendendo que o desfecho poderia ter sido outro sob outra liderança americana. “O conflito na Ucrânia poderia ter sido evitado se Donald Trump fosse presidente” na época do início dos ataques, completou.
Putin também elevou o tom contra a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Segundo ele, “todos os países da Otan estão lutando contra a Rússia na Ucrânia”, não apenas ao fornecer apoio político, mas também militar. “Eles estão fornecendo à Ucrânia inteligência, armas, treinamento”, disse, o que classificou como “um sério desafio para a Rússia”.
Por: Estadão Conteúdo
A Câmara Municipal de Goianésia está brilhando no quesito transparência com as contas públicas. Em…
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo confirmou o segundo caso de mpox…
A aquisição de um empreendimento de alto valor e desse total menos da metade pago…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Itumbiara…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam)…
A solenidade de entrega do novo helicóptero à Polícia Civil de Goiás representa um marco…
This website uses cookies.