A secretária de Imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, disse que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, concordou em iniciar a próxima fase do processo de paz para o conflito com a Ucrânia, em coletiva de imprensa nesta terça-feira, 19. Segundo ela, o vice-presidente dos EUA, JD Vance, o secretário de Estado americano, Marco Rubio, e o enviado especial da Casa Branca, Steve Witkoff, continuarão a coordenar com os ucranianos as negociações de paz.
Leavitt destacou que o presidente dos EUA, Donald Trump, entende que garantias de segurança são importantes para o fim da guerra, mas ressaltou que tropas americanas “não estarão no terreno”. “Trump está buscando entender o que os dois lados querem, os dois vão ter que ceder e sairão um pouco infelizes”, afirmou.
A secretária mencionou que Putin e o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, estão dispostos a conversar, e Trump espera que a reunião entre os líderes aconteça. Segundo ela, a organização para a reunião já está acontecendo, mas não detalhou onde o encontro pode acontecer. “A ideia de reunião bilateral acontece após conversa com Putin, Zelensky e europeus”, acrescentou.
Leavitt disse que a Rússia e “todos os outros países” respeitam os EUA novamente.
Por: Estadão Conteúdo
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra…
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) emitiu parecer indicando que o Projeto…
A pressão nas ações do setor financeiro (BB ON -6,03%, Itaú PN -3,04%, Bradesco PN…
Por Redação, O Estado de S. Paulo - 18/08/2025 21:54 O Congresso da Bolívia apresentou…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou nesta terça-feira, 19, mais…
Os filhos de Miguel Falabella, Theo e Cassiano, fizeram uma rara aparição pública na noite…
This website uses cookies.