PSG, Real e Bayern fazem minuto de silêncio a Diogo Jota; Fabián Ruiz desfalca treino francês


A atividade dos clubes europeus antes das quartas de final do Mundial de Clubes, nesta quinta-feira, foram marcadas por homenagens ao atacante português Diogo Jota e seu irmão, André Silva, mortos em acidente automobilístico no começo do dia, na Espanha. Rivais em um dos jogos decisivos, Paris Saint-Germain e Bayern de Munique prestaram um minuto de silêncio antes dos treinamentos. O mesmo ocorreu com o Real Madrid, que enfrenta o Borussia Dortmund.

“Uma manhã sombria aqui em Atlanta. Iniciamos o treino com um momento de silêncio em homenagem à memória de Diogo Jota e André Silva. Os pensamentos de todos no PSG estão com suas famílias e com aqueles que lhes são mais próximos”, escreveu o PSG.

Espaçados, os jogadores fizeram um grande círculo no meio do campo para a última homenagem aos companheiros de profissão. O atacante do Liverpool viajava de Portugal para a Espanha de carro, onde pegaria um ferryboat para se apresentar na Inglaterra.

Depois da homenagem, Luis Enrique começou a preparar a equipe para o duelo com os bávaros, sábado, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, às 13 horas (de Brasília). Há dois dias do pesado confronto, o treinador espanhol teve um desfalque de peso de último hora: o meio-campista Fabián Ruiz.

De acordo com a RMC Sport, o volante titular ficou fora das atividades por causa de um pequeno vírus e se tornou problema para a partida. O PSG ainda treina nesta sexta-feira, dia no qual deve ser decidida a escalação. Além do volante, o zagueiro reserva Kimpembe também não apareceu no gramado. Ele trata há alguns dias uma lesão na planta do pé.

A atividade do Bayern, na Flórida, também começou com um minutos de silêncio em homenagem a Diogo Jota e seu irmão. Com todos os jogadores e integrantes da comissão técnica, os bávaros fizeram um círculo na beirada do campo. “Descansem em paz, Diogo e André.”

Diferentemente do time francês, o técnico Vincent Kompany mais uma vez contou com todo o grupo do Bayern de Munique e agora faz mistério sobre qual escalação ofensiva utilizará, com Gnabry, Sane e Musiala brigando por uma das vagas ao lado de Olise, Coman e Harry Kane.

A homenagem do Real Madrid foi no mesmo estilo dos adversários, com jogadores e comissão técnica também formando um círculo, mas com alguns abraçados. “Minuto de silêncio antes do treinamento em memória de Diogo Jota e de seu irmão, André Silva.”



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 23/08/2025

Neste sábado, o movimento dos astros afetará cada nativo de forma única. Enquanto alguns sentirão…

4 horas ago

Criciúma vence duelo direto diante do Novorizontino e entra no G-4 da Série B

O Criciúma está de volta ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite…

6 horas ago

Marcelo Melo e Rafael Matos garantem vaga na final do ATP 250 de Winston-Salem

A dupla formada pelo mineiro Marcelo Melo e pelo gaúcho Rafael Matos derrotaram o indiano…

6 horas ago

Moraes e Mendonça divergem sobre autocontenção do Judiciário em evento no Rio

Os ministros Alexandre de Moraes e André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), divergiram nesta…

7 horas ago

Zambelli é condenada pela segunda vez pelo STF; pena é de 5 anos e 3 meses

Por Redação, O Estado de S. Paulo - 22/08/2025 22:24 O plenário do Supremo Tribunal…

7 horas ago

Marcos do Val contraria medidas do STF e mostra tornozeleira eletrônica em live

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) desobedeceu as medidas cautelares que lhe foram impostas pelo…

7 horas ago

This website uses cookies.