O Paris Saint-Germain enfrenta o Real Madrid nesta quarta-feira, às 16h, em busca de uma vaga na final do Mundial de Clubes. Caso avance, o time francês alcançará seu 48º triunfo na temporada, superando o recorde anterior de 47 vitórias, estabelecido em 2015/16, sob o comando de Laurent Blanc.
Com o trio de ataque formado por Doué, Dembélé e Kvaratskhelia em grande fase, o PSG também se aproxima de outro feito histórico. Segundo dados da Fifa, o clube – que soma 164 gols em 63 partidas até aqui – está a apenas sete gols do recorde batido em 2017/18, de 171 gols em 57 jogos.
A equipe comandada por Luis Enrique vive um de seus melhores momentos. Das quatro competições disputadas nesta temporada, o PSG venceu todas: conquistou a Supercopa da França em janeiro, ao superar o Monaco; levantou a taça da Ligue 1 com seis rodadas de antecedência, em abril; garantiu a Copa da França em maio, após bater o Reims por 3 a 0; e, no mesmo mês, levou o inédito título da liga dos Campeões, ao golear a Inter de Milão por 5 a 0.
O retrospecto recente é animador, tendo em vista que o PSG soma bons números no Mundial. Foram duas vitórias por 4 a 0: sobre o Atlético de Madrid, na estreia, e sobre o Inter Miami, nas oitavas de final. Ao todo, o time já balançou as redes 12 vezes na competição. O único gol sofrido foi para o Botafogo, na segunda rodada da fase de grupos.
Por: Estadão Conteúdo
O Conselheiro da Presidência dos Estados Unidos, Peter Navarro, defendeu a imposição de tarifas por…
O Nottingham Forest oficializou neste domingo a contratação do goleiro brasileiro John Victor, ex-Botafogo. O…
Por Redação, O Estado de S. Paulo - 31/08/2025 20:39 Uma manifestação em apoio ao…
A estreia de Juan Pablo Vojvoda no comando do Santos terminou em empate sem gols…
Revoltado com a arbitragem após o empate sem gols com o Fluminense na Vila Belmiro,…
O ex-piloto de Fórmula 1, Tarso Marques, de 49 anos, foi preso na madrugada deste…
This website uses cookies.