PSG paga R$ 348 milhões por Chevalier e abre caminho para o United levar Donnarumma


O Paris Saint-Germain anunciou a contratação do goleiro Lucas Chevalier, 23 anos, contratado do Lille a peso de ouro: 55 milhões de euros (mais de R$ 347,8 milhões). A quantia significativa gasta em um jovem e promissor arqueiro – que assinou contrato até 2030 – tem como meta acelerar a saída de um dos ídolos da torcida, o italiano Gianluigi Donnarumma, destaque da equipe francesa na reta final da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes.

Apesar da ótima fase na equipe comandada por Luis Enrique e de ter sido uma das peças centrais na inédita conquista continental, Donnarumma recusou prorrogar seu contrato, que termina no fim do ano, com corte salarial e bônus por metas atingidas no novo vínculo oferecido pelo clube.

Assim, o PSG foi ao mercado em busca de outro camisa 1 com potencial de ser titular. Chevalier, que passou por todas as seleções de base da França e tem sido convocado para a principal desde o ano passado, foi eleito o melhor goleiro do último Campeonato Francês e recebeu uma indicação ao prêmio Lev Yashin, oferecido ao melhor goleiro da temporada pela revista France Football – Dibu Martínez, do Aston Villa e da Argentina, venceu as duas últimas edições.

“Sou um garoto que está realizando um sonho. Desde pequeno, tenho o desejo de jogar no mais alto nível. Agradeço ao presidente Nasser Al-Khelaifi, ao técnico Luis Enrique e a todas as pessoas que trabalharam para me trazer ao Paris Saint-Germain”, afirmou Chevalier. “É uma grande alegria estar aqui. Vou vestir esta camisa com amor e ambição.”

No anúncio da contratação do novo goleiro, o PSG destaca sua segurança “em situações de um contra um e no jogo aéreo”, além de sua “excelente qualidade na distribuição de jogo”, uma característica muito cobrada dos goleiros pelo técnico Luis Enrique, de desempenharem papel de líbero, e um dos pontos fracos de Donnarumma.

Em rota de colisão com o presidente Nasser Al-Khelaifi, o arqueiro italiano de 26 anos é desejado pelo Manchester United. Segundo o jornal inglês Mirror, o técnico Ruben Amorim busca alguém para disputar posição com André Onana, que está lesionado, e o turco Altay Bayindir não inspira confiança. A chegada de Chevalier, assim, deverá intensificar as negociações entre PSG, United e Donnarumma.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Pesquisa Datafolha mostra contradições ideológicas entre petistas e bolsonaristas

Uma pesquisa divulgada pelo instituto Datafolha revela que parte significativa dos eleitores brasileiros não se…

42 minutos ago

Regional Centro-Leste encerra ciclo do Programa ALI com encontros coletivos em quatro municípios | ASN Goiás

A Regional Centro-Leste do Sebrae Goiás concluiu, nesta quinta-feira, 11, em Anápolis, o ciclo dos…

50 minutos ago

Força Tática prende homem por tráfico de drogas no airro Nova Fiíca

Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite desta sexta-feira, 26,…

1 hora ago

Atlético-MG anuncia o lateral-esquerdo Renan Lodi

O Atlético-MG anunciou oficialmente, neste sábado (27), a contratação do lateral-esquerdo Renan Lodi. O jogador…

3 horas ago

Basquete: Maria Aparecida Cardoso Guimarães falece aos 95 anos

O basquete brasileiro perdeu neste sábado (27) a ex-jogadora Maria Aparecida Cardoso Guimarães, a Cida,…

3 horas ago

7 sobremesas com ameixa para as festas de fim de ano

As festas de fim de ano são o momento perfeito para reunir a família e…

9 horas ago

This website uses cookies.