O Paris Saint-Germain derrotou o Angers por 1 a 0, neste sábado, e conquistou pela 13ª vez o título do Campeonato Francês, ainda sem perder nenhum jogo na atual temporada e com seis jogos restantes para o encerramento da competição. A taça ampliou a distância em relação ao Saint-Étienne, o segundo maior vencedor, com 10 títulos, mas que amarga um jejum desde 1981.
Esta foi a 11ª taça nacional do PSG desde 2011, quando o Catar Sports Investments (QSI), do empresário Nasser Al-Khelaifi, assumiu o controle do clube. No período, apenas Montpellier (2012), Monaco (2017) e Lille (2021) ameaçaram a hegemonia da equipe de Paris, que também havia levado o caneco em 1986 e 1994.
Bastava um empate para o PSG confirmar a conquista, mas o atacante Désiré Doué aproveitou o cruzamento de Kvaratskhelia, aos 10 minutos do segundo tempo, marcou o único gol do jogo e garantiu a festa dos torcedores no estádio Parc des Princes, na capital francesa.
Com o resultado, o time comandado por Luis Enrique, que teve o zagueiro brasileiro Marquinhos como titular – e capitão – e Lucas Beraldo no banco, chegou aos 74 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Monaco, o vice-líder. Dominante no país, a equipe soma 23 vitórias e cinco empates na competição, tendo anotado 80 gols e sofrido apenas 26.
Mesmo sem contar com estrelas como Mbappé, Messi e Neymar, que figuraram no elenco nas temporadas anteriores, o Paris Saint-Germain chega forte em busca da sonhada e inédita “tríplice coroa”. A equipe enfrenta o Reims na final da Copa da França, em 24 de maio, e, nesta quarta-feira, inicia a disputa com o Aston Villa por uma vaga às semifinais da Liga dos Campeões.
Por: Estadão Conteúdo
Um ônibus tombou na Rodovia Raposo Tavares no início manhã desta segunda-feira, 7, e pelo…
Quando Carlos Alcaraz e Aryna Sabalenka estiverem em quadra para jogar suas partidas de quartas…
Após passar por uma cirurgia neste sábado, 5, como parte do tratamento de um câncer…
Guilherme Alves não comandará mais o Amazonas na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.…
O Supremo Tribunal Federal (STF) responsabilizou até agora 1.198 pessoas pelos atos antidemocráticos de 8…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 07/07/2025 08:34 A australiana Erin Patterson, de…
This website uses cookies.