Prova sprint caótica da Fórmula 2 atrasa início da classificação da F-1


A corrida sprint do GP da Áustria de Fórmula 2, neste sábado, foi marcada por acidentes impressionantes. Ao término de uma etapa caótica, que contou com bandeira vermelha, safety car, longa paralisação, mas também com muitas ultrapassagens, o piloto espanhol Pep Martí festejou o primeiro lugar, seu terceiro triunfo na F-2. Apenas 17 dos 22 carros terminaram a prova.

Assim, o treino classificatório do GP da Áustria de Fórmula 1 sofreu atraso de cinco minutos em decorrência da acidentada corrida sprint da F-2, encerrada pouco antes das 11h (de Brasília), horário previsto para o início da atividade no circuito de Spielberg.

Logo no início da etapa, na segunda volta, um acidente envolvendo Arvid Lindblad, Luke Browning e Sami Meguetounif provocou a capotagem deste, deixando seu carro, da equipe Trident, de ponta-cabeça. Meguetounif forçou a ultrapassagem sobre Lindblad por dentro da curva 3, mas colidiu com o rival e acabou capotando. Browning, que estava no meio do caminho, também foi atingido em cheio durante o acidente.

Salvo pelo halo de proteção, o piloto francês saiu ileso, assim como os demais envolvidos na colisão, mas a bandeira vermelha foi acionada e a prova ficou paralisada por cerca de 30 minutos para a retirada dos carros. Na relargada, um toque entre Dino Beganovic e Oliver Goethe acionou o safety car, mas sem consequências mais graves.

Apesar do pouco tempo de prova, os acidentes não cessaram. No final da corrida, Amaury Cordeel rodou e provocou nova colisão envolvendo ainda os italianos Gabriele Minì e Leonardo Fornaroli, cujos carros ficaram empilhados um sobre o outro.

A etapa principal do GP da Áustria de Fórmula 2 acontece neste domingo, a partir das 5 horas (horário de Brasília), no circuito de Spielberg.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 06/09/2025

Neste sábado, os astros trarão uma energia de sensibilidade e inquietação, marcada por mudanças sutis…

2 horas ago

Chargers superam maioria dos Chiefs nas arquibancadas e dominam para vencer em São Paulo

A maré vermelha da torcida do Kansas City Chiefs não foi capaz de fazer frente…

3 horas ago

Sinner bate Aliassime e vai defender título do US Open e 1º lugar no ranking diante de Alcaraz

A final do US Open, domingo, em Nova York, promete ser sensacional. Vai reunir os…

3 horas ago

Coritiba acorda no 2º tempo, goleia a Ferroviária e dorme líder da Série B

Depois de ir para o intervalo sob protestos tímidos da torcida no Couto Pereira, o…

4 horas ago

Paysandu anuncia saída de Claudinei Oliveira após cinco derrotas seguidas na Série B

Sem vencer há oito jogos e vindo de cinco derrotas seguidas, o Paysandu comunicou a…

4 horas ago

This website uses cookies.