O centro de Los Angeles ficou movimentado nesta quarta-feira, 11, com passeadores de cachorros e passageiros voltando aos negócios como de costume após a primeira noite de toque de recolher, com o objetivo de diminuir as tensões após dias de protestos anti-repressão à imigração do presidente Donald Trump.
Embora os protestos tenham sido mais proeminentes em Los Angeles, manifestantes têm se reunido em outras grandes cidades, incluindo Dallas, Austin, Chicago, Denver e Nova York.
A polícia da cidade de Nova York disse que levou 86 pessoas sob custódia durante os protestos na Foley Square, na parte baixa de Manhattan, durante a noite de terça para quarta-feira. Comícios críticos a Trump estão planejados para acontecer no sábado em todo o país, visando coincidir com o desfile militar programado pelo presidente em Washington.
O governador do estado republicano do Texas, Greg Abbott, disse hoje que a Guarda Nacional texana será enviada para vários locais para garantir a paz e a ordem.
“O protesto pacífico é legal. Causar danos a uma pessoa ou à propriedade é ilegal e resultará em prisão. A Guarda usará todas as ferramentas e estratégias para ajudar a polícia a manter a ordem”, escreveu Abbott no X. (COM INFORMAÇÕES DA ASSOCIATED PRESS)
*Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado pela equipe editorial do Broadcast. Saiba mais em nossa Política de IA.
Por: Estadão Conteúdo
Há 5 anos, o Brasil dava seus primeiros passos rumo ao fim de um pesadelo.…
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) irá iniciar um estudo para subsidiar a avaliação da incorporação…
O Governo de Goiás anunciou, nesta quinta-feira, 15, no Palácio das Esmeraldas, o Plano de…
A Prefeitura de Goianésia deu início ao maior programa de reestruturação da saúde já realizado…
Uma ação da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) resultou na prisão de um suspeito por…
A renegociação de dívidas tem se tornado uma alternativa cada vez mais comum para brasileiros…
This website uses cookies.