Alerta do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) sinaliza um corredor de umidade, associado ao avanço de uma frente fria pelo Sudeste do país. A combinação deve provocar pancadas de chuva intensas, acompanhadas de raios e rajadas de ventos, que podem ultrapassar 50 km/h em diversas regiões do estado.
O boletim meteorológico aponta risco potencial para tempestades em 91 municípios goianos, com volumes de chuva entre 20 e 40 milímetros por hora, podendo superar 50 milímetros nas próximas horas.
O cenário aumenta a possibilidade de alagamentos, queda de árvores e impactos em estruturas urbanas e rurais, exigindo atenção redobrada da população. Em situações de tempo severo, aumenta o risco de interrupções no fornecimento de energia elétrica, principalmente em razão da queda de árvores, galhos ou objetos lançados contra a rede.
A Equatorial Goiás informa que o Centro de Operações Integradas (COI) monitora essas condições climáticas 24 horas por dia e diante deste cenário, as equipes técnicas permanecem em prontidão em todas as regionais do estado. O compromisso é para atuação rápida e segura no atendimento às ocorrências registradas.
A companhia orienta que, ao identificar postes caídos, cabos partidos, fios energizados no solo ou qualquer estrutura da rede elétrica danificada, a população não se aproxime.
A recomendação é manter distância, evitar contato com áreas alagadas ou objetos metálicos próximos à rede e acionar imediatamente a distribuidora pelos canais oficiais.
Essas medidas são essenciais para prevenir acidentes e preservar a segurança da população.
A distribuidora reforça a importância do registro das ocorrências pelos canais oficiais de atendimento, que funcionam 24 horas por dia.
O acionamento permite identificar rapidamente as áreas mais impactadas e priorizar as ações de restabelecimento do fornecimento de energia elétrica.
A Equatorial Goiás integra o Grupo Equatorial, holding brasileira do setor de utilities e o terceiro maior grupo de distribuição de energia do País.
O grupo atende mais de 56 milhões de pessoas por meio de sete concessionárias. Em Goiás, são cerca de 3,5 milhões de unidades consumidoras, distribuídas em 237 municípios, abrangendo 98,7% do território estadual, em uma área de 336.871 km².
*Com informações da Equatorial Goiás
Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) – Governo de Goiás
O Goiás Social e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) inauguraram, nesta segunda-feira (09/02),…
O sargento Jefferson Oliveira Nogueira, de 32 anos, militar da Companhia de Policiamento Especializado (CPE)…
O Brasil deve ter 781 mil novos casos de câncer por ano entre 2026 e…
Na noite deste domingo, 08, no km 113 da BR-364, no município de Cachoeira Alta…
A Secretaria da Economia abriu nesta segunda-feira, 09, as inscrições do concurso público para o…
O vereador Gesmar José da Silva apresentou requerimento na Câmara Municipal de Goianésia solicitando uma…
This website uses cookies.