Protagonista de ‘Malhação’, Daniela Carvalho viveu como faxineira na Europa: ‘Não é demérito’


Em 2010, Daniela Carvalho conquistou o público adolescente como Catarina, protagonista da 18ª temporada de Malhação, na Rede Globo. Na trama, ela fazia par romântico com Bruno Gissoni. Atualmente, com 38 anos, a atriz leva uma vida bem diferente no Canadá, ao lado do marido, o colombiano Juan Diaz, e dos dois filhos do casal.

Desde sua última aparição na televisão, em Orgulho e Paixão (2018), Daniela se afastou das novelas para viver uma série de experiências fora do Brasil. Em 2019, embarcou para a Irlanda, onde estudou inglês e trabalhou como faxineira durante um intercâmbio. A decisão foi estratégica: o país europeu permite conciliar trabalho e estudo, e a atriz queria investir em sua formação artística.

Em seu canal no YouTube, ela compartilhou vídeos do dia a dia com a limpeza de residências e restaurantes, o que gerou reações diversas nas redes sociais. “Muita gente tem preconceito. Mas é um trabalho honrado e difícil. A gente tem que valorizar. Não é demérito”, disse em entrevista ao O Globo, em 2020. Segundo ela, muitos se espantaram com a nova realidade: “‘Meu Deus, ela está fazendo faxina’, diziam. E eu tentava acalmar as pessoas”.

Depois da Irlanda, a atriz passou pela Colômbia e pelos Estados Unidos. Lá, chegou a trabalhar como bartender e descobriu, no meio da rotina intensa, que estava grávida de sua primeira filha. “Achei que era cansaço, mas depois percebi o atraso na menstruação. Foi um susto, mas filho é uma bênção”, contou.

A gravidez a motivou voltar ao Brasil, no início da pandemia, para ficar perto da mãe e buscar seus cães. Ela viveu um período no interior de São Paulo antes de seguir rumo ao Canadá.

Hoje, Daniela mora em Vancouver, onde encontrou estabilidade e segue conectada à arte, ainda que longe dos estúdios de gravação. Nas redes sociais, onde tem mais de 120 mil seguidores, ela compartilha momentos em família e reflexões sobre sua trajetória. “Nunca abandonei a arte, só a vivi de formas diferentes”, resumiu.



Por:Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Anvisa autoriza genérico do Dexilant, usado contra acidez e refluxo

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu nesta terça-feira (20) o registro do primeiro…

8 horas ago

Conexões, simplicidade e experiências sensoriais vão moldar os negócios em 2026 | ASN Goiás

O futuro dos negócios passa por conexões humanas, experiências que despertam sentidos e emoções e…

10 horas ago

Prefeitura de Goianésia lança programa “Educação que faz história” com investimento milionário na rede municipal

A Prefeitura de Goianésia lançou oficialmente, nesta segunda-feira, 19, o programa “Educação que faz história”,…

15 horas ago

PRF apreende 20 kg de maconha em bagagem na BR-153

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na manhã desta terça-feira, 20, um passageiro, de 32…

16 horas ago

Conceito 4! Curso de Medicina da UEG é o melhor de Goiás

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) obteve conceito 4 na primeira edição do Exame Nacional…

16 horas ago

This website uses cookies.