Um projeto de Lei do deputado estadual Paulo Correa Jr. (PSD), protocolado na semana passada, propõe tornar o sanduíche “buraco quente” patrimônio cultural imaterial do Estado de São Paulo. O lanche, feito de pão francês recheado com carne moída, é tradicional em festinhas familiares e lanchonetes paulistas.
De acordo com o relator, o “buraco quente” foi criado na cidade de Pariquera-Açu, na região do Vale do Ribeira, interior de São Paulo, e é uma “tradicional expressão da cultura alimentar”, por isso deveria se tornar patrimônio cultural imaterial.
“Reconhecer oficialmente o buraco quente como prato típico significa fortalecer a identidade cultural, incentivar o turismo gastronômico e promover a divulgação das tradições locais, contribuindo para a valorização da cultura alimentar do vale do ribeira”, escreve Correa Jr no projeto de lei.
“Ao longo dos anos, o buraco quente consolidou-se como uma iguaria presente em reuniões familiares, festas comunitárias, eventos escolares, quermesses e festividades tradicionais da cidade (de Pariquera-Açu), tornando-se parte do cotidiano e da memória afetiva dos munícipes.”
Por: Estadão Conteúdo
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de…
A perda de um animal de estimação é uma das experiências mais dolorosas que um…
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Vagna Pereira da Silva, ocorrido nesta quarta-feira,…
Nesta quinta-feira, o movimento dos astros poderá influenciar comportamentos, decisões e relações de formas distintas.…
O São Paulo arrancou um empate de 2 a 2 com o Flamengo, na noite…
O tênis em cadeira de rodas foi um dos destaques brasileiros desta quarta-feira (5) nos…
This website uses cookies.