O diretor do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) Christopher Waller afirmou que os rendimentos dos Treasuries estão subindo porque os participantes do mercado financeiro estão preocupados com a possibilidade de não haver nenhum esforço significativo no curto prazo para reduzir os déficits orçamentários. Waller foi entrevistado pela Fox Business nesta quinta-feira, logo após a Câmara dos Representantes, liderada pelos republicanos, aprovar o extenso projeto de lei de impostos e gastos do presidente Trump por uma margem apertada.
“Os mercados estão observando a política fiscal”, disse Waller, quando questionado sobre o que havia impulsionado a demanda mais fraca por títulos públicos de prazo mais longo esta semana. “Todos com quem conversei no mercado financeiro estavam observando o projeto de lei e pensavam que seria muito mais restritivo na parte fiscal, mas não estavam necessariamente enxergando isso.”
O resultado é que o Tesouro dos EUA terá que vender mais dívida aos investidores, “e para que eles possam comprar essas coisas, eles querem que elas sejam vendidas a um preço menor e, portanto, com um rendimento maior”, afirmou Waller. Fonte: Dow Jones Newswires.
Por: Estadão Conteúdo
Nesta segunda-feira, o movimento dos astros trará um misto de sensibilidade e desafios para diferentes…
A vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo, conquistada na noite deste domingo, no…
O Palmeiras superou o Botafogo por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, pela 20ª…
O primeiro show de Gilberto Gil após a morte de sua filha, Preta Gil, teve…
Reportagem publicada pelo Fantástico, da TV Globo, neste domingo, 17, mostrou que uma investigação do…
Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, exibida neste domingo, 17, o youtuber Felca falou…
This website uses cookies.