Uma professora de Inglês foi esfaqueada durante uma aula na Escola Municipal de Ensino Fundamental João de Zorzi, na terça-feira, 1° de abril, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Por conta do ataque, as aulas da rede de ensino da cidade foram suspensas nesta quarta-feira, 2.
A professora foi socorrida, encaminhada para um atendimento médico e não corre risco de morte. Conforme a prefeitura de Caxias do Sul, a profissional recebeu alta e se recupera em casa.
Conforme a Brigada Militar do Rio Grande do Sul, três estudantes adolescentes, entre 13 e 15 anos, foram apreendidos suspeitos de envolvimento no ataque. Antes da agressão, eles “teriam quebrado câmeras de vigilância” da escola, informaram os militares. A Polícia Civil investiga o caso.
“Após o crime, foi iniciado um esforço conjunto entre a Polícia Civil e a Brigada Militar, com o objetivo de apurar as circunstâncias do fato e localizar os jovens”, informou a corporação, em nota. Após trocas de informações e ações de inteligência, uma adolescente foi localizada. Outros dois envolvidos no crime foram localizados, no final desta tarde, e foram apreendidos.
A prefeitura suspendeu as aulas nesta quarta-feira, 2, de todas as 82 escolas municipais da rede local, e diz que está prestando apoio à professora, aos estudantes e aos profissionais das instituições de educação.
O retorno das aulas está programado para esta quinta-feira, 3.
Por: Estadão Conteúdo
O retorno de Abel Ferreira aos treinos do Palmeiras encerrou um período que gerou debates…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 08/09/2025 15:55 Foi com uma fantasia inflável…
Os contratos futuros de petróleo fecharam em alta nesta segunda-feira, 8, com perspectiva de novas…
Maria Bethânia homenageou Angela Ro Ro em seu show, que celebrou 60 anos de carreira,…
Uma criança de 10 anos morreu após ser agredida por colegas dentro de uma escola…
A balança comercial brasileira registrou superávit comercial de US$ 514,7 milhões na primeira semana de…
This website uses cookies.