O príncipe e ministro das Relações Exteriores da Arábia Saudita, Faisal bin Farhan Al Saud, afirmou que é preciso pôr fim à agressão ao povo palestino em Gaza e que é importante encontrar uma solução para a questão, em seu discurso, hojr, na Assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU). “O fato de que a questão da Palestina seja tratada à margem da diplomacia e das questões políticas é o que prolonga o sofrimento. Insistimos na necessidade de que a comunidade internacional assuma sua responsabilidade para pôr fim a esta estratégia e que se alcance uma paz sustentável por meio da solução de dois Estados, como o único caminho para garantir a segurança de ambos os países”, defendeu Farhan Al Saud.
“Se a comunidade internacional não agir para acabar com a agressão, haverá ainda mais instabilidade. A falta de ação teria consequências que se agravariam e se converteriam em genocídio e crimes de guerra”, alertou o príncipe.
Al Saud entende que é necessário um arranjo pacífico para a questão da Palestina e afirmou que a Arábia Saudita quer abrir um caminho para pôr fim à ocupação e ao conflito em Gaza. Durante o discurso, Faisal bin Farhan Al Saud disse que continuará a intensificar os esforços para criar um Estado palestino independente com Jerusalém como capital.
Por: Estadão Conteúdo
Mário Sérgio (Thomas Aquino) vai morrer no capítulo de hoje, sábado, 27, em 'Vale Tudo'.…
Um voo da companhia aérea Azul precisou ser cancelado na tarde de ontem, 26, após…
Após não entrar em campo na vitória contra o Ajax pela Liga dos Campeões e…
O 'Altas Horas' de hoje, sábado, 27, traz uma homenagem a Marília Mendonça, cantora sertaneja…
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Cartório Cibernético da Delegacia de Goianésia, em…
O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, afirmou que…
This website uses cookies.