Por Redação O Estado de S. Paulo – 03/05/2025 09:20
Projeções apontam que o primeiro-ministro australiano, Anthony Albanese, foi reeleito nas eleições realizadas neste sábado, sendo o mais novo líder de inclinação à esquerda a alcançar uma vitória, enquanto o presidente americano, Donald Trump, agita os mercados globais e desestabiliza os assuntos internacionais.
O Partido Trabalhista de Albanese estava projetado para ganhar o maior número de assentos na Câmara dos Representantes do país, onde os governos são formados, derrotando o bloco conservador que inclui os partidos Liberal e Nacional, segundo a Australian Broadcasting Corp.
Muitas disputas ainda estavam acirradas e sem definição, sinalizando que o partido de Albanese pode não alcançar a maioria absoluta na câmara de 150 assentos. Isso significa que os trabalhistas precisarão se unir a partidos menores e legisladores independentes para governar.
A eleição é o último retrato de como os eleitores estão reagindo a uma ordem mundial em mudança à medida que Trump mira países com tarifas, se aproxima da Rússia e usa retórica dura sobre os aliados tradicionais de Washington. Pesquisas mostram que eleitores na Austrália, Canadá e no Reino Unido veem os Estados Unidos mais desfavoravelmente desde que Trump assumiu o cargo.
(Com Dow Jones Newswires)
Por: Estadão Conteúdo 
A Chevron teve lucro líquido de US$ 3,5 bilhões no terceiro trimestre de 2025, 21%…
A reta final da Série B do Campeonato Brasileiro promete entregar muita emoção ao torcedor.…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 31/10/2025 08:00 A 49ª Mostra Internacional de…
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), ganhou mais de meio milhão de…
A deputada estadual Dani Monteiro (PSOL-RJ), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da…
O presidente da China, Xi Jinping, afirmou nesta sexta-feira (31) que o país ajudará a…
This website uses cookies.