Imagem: Divulgação/PRF
Dois homens foram presos na manhã desta terça-feira, 26, em Aparecida de Goiânia, suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em furtar rodas e pneus de caminhões em postos de combustíveis. A prisão ocorreu por volta das 10h30, no km 516 da BR-153, durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
As investigações tiveram início após registros de furtos ocorridos no dia 18 de agosto, nas cidades de Uruaçu e São Luís do Norte, quando testemunhas relataram a participação de um caminhão vermelho no transporte do material furtado. Desde então, a PRF passou a monitorar um caminhão Mercedes-Benz que aparecia em imagens de segurança dos locais. O veículo era utilizado como suporte logístico, transportando a carga ilícita após os furtos.
No momento da abordagem, um dos suspeitos, de 38 anos, foi encontrado escondido em uma rede sob a carroceria, enquanto o outro, de 46 anos, dormia na cabine. O homem que se apresentou como motorista afirmou que o caminhão estava vazio, mas a versão foi desmentida logo após vistoria. No compartimento de carga, os policiais localizaram 22 conjuntos de rodas e pneus de caminhões.
Parte da carga foi reconhecida como pertencente a um caminhoneiro vítima de furto horas antes, em Rio Verde, onde oito rodas e pneus haviam sido levados.
Ambos os presos possuem antecedentes pelo mesmo crime e já haviam sido detidos pela PRF no Tocantins, em 2025, também por furto de rodas de caminhão.
Os homens foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Aparecida de Goiânia, junto com o caminhão e o material apreendido.
Os estoques de petróleo nos Estados Unidos recuaram 2,392 milhões de barris, a 418,292 milhões…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira, 27, que comunicou ao presidente do…
PAA Quilombola 2025: programa é uma iniciativa do Goiás Social para impulsionar agricultura familiar e…
O Ministério do Comércio da China anunciou que irá ampliar políticas de suporte ao setor…
Pavimentação financiada pelo Fundeinfra vai abrir até 400 mil hectares de produção agrícola e…
Daniel Vilela assina contratos para pavimentação das GOs 178 e 180: R$ 268 milhões em…
This website uses cookies.