Imagem: PRF
Na noite desta quarta-feira, 15, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 112 gramas de pedras preciosas, com características de esmeraldas, durante fiscalização na BR-153, Km 361, em Jaraguá.
A equipe realizava abordagens com foco na prevenção e repressão a crimes diversos quando um veículo que seguia sentido norte realizou uma manobra brusca de retorno, atravessando o fluxo contrário. A atitude levantou suspeita de tentativa de evasão ao avistar a fiscalização.
O automóvel foi acompanhado e abordado alguns quilômetros à frente. Durante a entrevista, os dois ocupantes, ambos de 39 anos, informaram trabalhar com garimpo no Tocantins e relataram que retornavam de Santa Catarina, onde teriam tentado comprar uma máquina agrícola.
Diante das circunstâncias, os policiais realizaram busca pessoal e veicular, encontrando 112 gramas de pedras preciosas, com características de esmeraldas, divididas entre os dois homens e ocultadas nas vestes, sem qualquer documentação que comprovasse a origem do material.
Os abordados afirmaram que pretendiam utilizar as pedras como forma de pagamento na negociação da máquina agrícola. Com o insucesso da compra, retornavam para o Tocantins no momento da abordagem.
Os dois homens foram presos em flagrante pelo crime de usurpação de bem da União e encaminhados, juntamente com o material apreendido, à Delegacia da Polícia Federal em Anápolis, para os procedimentos cabíveis.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou neste domingo (18) que cerca de 1,1 milhão de…
A MJ Papelaria, localizada em Goianésia, no Vale do São Patrício, encontrou no Sebrae Goiás…
As Escolas do Futuro de Goiás (EFGs) estão com 647 vagas abertas para cursos gratuitos…
Quatro hospitais da operadora de plano de saúde Hapvida começam nesta sexta-feira (16) a atender…
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de chuvas intensas para o estado…
O Grupo Divina Luz, com pesar, comunica o falecimento de Antônio Ribeiro da Costa, ocorrido…
This website uses cookies.