PRF apreende pedras preciosas sem origem comprovada na BR-153, em Jaraguá

Esmeraldas foram usadas na tentativa de negociação de maquina agrícola em Santa Catarina

2 Min de leitura
Imagem: PRF

Na noite desta quarta-feira, 15, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 112 gramas de pedras preciosas, com características de esmeraldas, durante fiscalização na BR-153, Km 361, em Jaraguá.

A equipe realizava abordagens com foco na prevenção e repressão a crimes diversos quando um veículo que seguia sentido norte realizou uma manobra brusca de retorno, atravessando o fluxo contrário. A atitude levantou suspeita de tentativa de evasão ao avistar a fiscalização.

O automóvel foi acompanhado e abordado alguns quilômetros à frente. Durante a entrevista, os dois ocupantes, ambos de 39 anos, informaram trabalhar com garimpo no Tocantins e relataram que retornavam de Santa Catarina, onde teriam tentado comprar uma máquina agrícola.

Diante das circunstâncias, os policiais realizaram busca pessoal e veicular, encontrando 112 gramas de pedras preciosas, com características de esmeraldas, divididas entre os dois homens e ocultadas nas vestes, sem qualquer documentação que comprovasse a origem do material.

Os abordados afirmaram que pretendiam utilizar as pedras como forma de pagamento na negociação da máquina agrícola. Com o insucesso da compra, retornavam para o Tocantins no momento da abordagem.

Os dois homens foram presos em flagrante pelo crime de usurpação de bem da União e encaminhados, juntamente com o material apreendido, à Delegacia da Polícia Federal em Anápolis, para os procedimentos cabíveis.

Compartilhar